

Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Lisboa é um espectáculo pah.. quem nasceu aqui sonha com vivendas no campo mas dificilmente larga este ritmo. O trânsito é só um pormenor, só temos que ter mais paciência do que os outros.. é fácil 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não me expliquei bem... Sem duvida que há centenas de postos, mas também há milhares de carros, ontem também carreguei mesmo ao lado da Gulbenkian (para mim não poderia ter sido melhor), mas se não fosse aí (de 4 só podia usar a tomada que usei) num raio de alguns km's não havia mais nada funcional (pelo menos mennekes).BrunoAlves Escreveu:Que nada, há lá centenas de postos! Podes é não carregar junto a onde queres ir, mas mais km menos km há sempre postos "perto". Aquele onde carreguei foi um belo "tiro" porque ficou mesmo onde queria ir, mas num raio de 2km tinha pelo menos mais 3 postos aparentemente funcionaisrimsilva Escreveu:Ir para Lisboa precisando carga é um risco
Quem necessitar mesmo de carregar há uma grande probabilidade de encontrar o posto ocupado, isto ao fim de semana, porque se for à semana depois das 9h da manhã eu diria que é impossível encontrar um posto livre.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Sim, tens razão, eu é que só conheço um bocadinho e em turismo 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não sei se será mais arriscado do que em muitas outras cidades. Olhemos por exemplo para o Porto. Uma cidade do tamanho que tem e quão poucos postos tem. Facilmente se pode ficar sem um posto adequado num raio de algums kms. Em locais onde há apenas 1 ou 2 postos caso aconteça alguma coisa a 1 facilmente se pode ficar bem distante de um mobie funcional.rimsilva Escreveu:]
Não me expliquei bem... Sem duvida que há centenas de postos, mas também há milhares de carros, ontem também carreguei mesmo ao lado da Gulbenkian (para mim não poderia ter sido melhor), mas se não fosse aí (de 4 só podia usar a tomada que usei) num raio de alguns km's não havia mais nada funcional (pelo menos mennekes).
Eu digo isto como residente em Lisboa e que tenho de lidar diariamente com a "competição" de outros carros. Mas mais desvio menos desvio lá se arranja qualquer coisa. Quando se vem de fora tem é de se vir prevenido e ter plano B. Nem que seja apanhar o metro.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Garanto que é porque conheço as 2 realidades, o Porto (cidade) até concordo porque é uma cidade que na mobilidade só vive à custa de subsídios e publicidade gratuita porque de outra forma tem feito quase "bola"...rnlcarlov Escreveu:Não sei se será mais arriscado do que em muitas outras cidades. Olhemos por exemplo para o Porto. Uma cidade do tamanho que tem e quão poucos postos tem. Facilmente se pode ficar sem um posto adequado num raio de algums kms. Em locais onde há apenas 1 ou 2 postos caso aconteça alguma coisa a 1 facilmente se pode ficar bem distante de um mobie funcional.rimsilva Escreveu:]
Não me expliquei bem... Sem duvida que há centenas de postos, mas também há milhares de carros, ontem também carreguei mesmo ao lado da Gulbenkian (para mim não poderia ter sido melhor), mas se não fosse aí (de 4 só podia usar a tomada que usei) num raio de alguns km's não havia mais nada funcional (pelo menos mennekes).
Eu digo isto como residente em Lisboa e que tenho de lidar diariamente com a "competição" de outros carros. Mas mais desvio menos desvio lá se arranja qualquer coisa. Quando se vem de fora tem é de se vir prevenido e ter plano B. Nem que seja apanhar o metro.
Mas temos de pensar um pouco mais no grande porto (que possivelmente é a mesma área de Lisboa) basta sair uns 5/6 km da zona central para encontrar 8 postos no MarShopping que dão excelentes garantias (isto para não falar nos 4 Rápidos/sem-rápidos num raio de 15km), também podemos encontrar alguns postos muito concorridos, mas nada que se compare com Lisboa (entre as 9h e as 18h é para esquecer).
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Excelente relato Bruno! 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não duvido que seja assim. Lisboa também tem várias zonas fora mais da zona central onde se carrega na boa. O que pode ser difícil é arranjar posto de carregamento bem perto do local para onde se quer ir, e é isso que eu estou a dizer que não deve ser muito diferente em várias cidades do país. Claro que há algums sítios melhor fornecidos do que outros, parcialmente devido ao tamanho e relevo da cidade (Aveiro, por exemplo), mas risco de ficar mesmo sem carga em Lisboa é muito baixo.rimsilva Escreveu: Mas temos de pensar um pouco mais no grande porto (que possivelmente é a mesma área de Lisboa) basta sair uns 5/6 km da zona central para encontrar 8 postos no MarShopping que dão excelentes garantias (isto para não falar nos 4 Rápidos/sem-rápidos num raio de 15km), também podemos encontrar alguns postos muito concorridos, mas nada que se compare com Lisboa (entre as 9h e as 18h é para esquecer).
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Hoje foi dia da revisão do 3º ano. Não fiquei fã do preço, paguei mais ou menos o mesmo do ano passado, só trocaram o filtro e o resto foi mão de obra, ecovalor e o liquido do limpa pára-brisas
Este ano era suposto ser mais barato
In other news, aqui há umas semanas o meu OBD morreu sem aviso. Estava ligado mas não conseguia comunicar, desliguei-o e voltei a ligar, já não ligou mais. Foi a melhor coisa que me aconteceu... Já há muito que tinha os registos completamente "folgados", ia vendo mas não registava, agora nem ver nem registar. (hoje fiz batota e espreitei outra vez com outro OBD
)
Já conheço muitíssimo bem o carro, sei quando é que carrega depressa em PCR, quanto é que faço "depois do vermelho", etc. É um sossego, é só andar e desfrutar do carro, sem o stress de andar sempre a ver mais um Ah ou menos 3% SOH. Aconselho a todos, o descanso é incomparável

Este ano era suposto ser mais barato

In other news, aqui há umas semanas o meu OBD morreu sem aviso. Estava ligado mas não conseguia comunicar, desliguei-o e voltei a ligar, já não ligou mais. Foi a melhor coisa que me aconteceu... Já há muito que tinha os registos completamente "folgados", ia vendo mas não registava, agora nem ver nem registar. (hoje fiz batota e espreitei outra vez com outro OBD

Já conheço muitíssimo bem o carro, sei quando é que carrega depressa em PCR, quanto é que faço "depois do vermelho", etc. É um sossego, é só andar e desfrutar do carro, sem o stress de andar sempre a ver mais um Ah ou menos 3% SOH. Aconselho a todos, o descanso é incomparável

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
E assim nos despedimos do Tekna com sotaque francês...
Um ano e trocos de dias, quase 26000km, já está a deixar saudades...
Um passo atrás para 2 à frente, tem de ser.
The End
Um ano e trocos de dias, quase 26000km, já está a deixar saudades...
Um passo atrás para 2 à frente, tem de ser.
The End
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Parabéns a quem comprou.
2 passos à frente? Estou curioso.
2 passos à frente? Estou curioso.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar