
DB de um LEAF 30 em Alenquer
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Qunando SOC é alto, próximo de 100%, a regeneração é nula ou praticamente nula...
Consegues ter a percepção da regeneração máxima permitida olhando para as bolas com circulo do lado da regeneração.
Podes ter zero, regeneração minima; ou todas, regenração máxima.
O desligar e ligar, pode ter feito com que o carro recalculasse o SOC e ter permitido alguma regeneração.
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
no inicio aconteceu-me algumas vez o relatado. Sem estar com o SOC alto e o carro não regenerava. Ligar e desligar resolvia a coisa. A verdade é que entretanto desapareceu esse erro sem ter feito nada. Fique a pensar que seria uma daquelas situações em que o software se lembra de "passar"....LuisG Escreveu:1ºs 5000km's rodados hoje.
Apenas uma situação estranha. No fim de semana anterior sai de Santarém e numa descida mais acentuada, não tinha regeneração. Seguia em D+eco. Alternei para B e nada. Travei mas sempre sem indicação, verde, da regeneração que era bem perceptível não estar presente. Assim que pude desliguei o carro, voltei a ligar e ficou ok. Mistério . Defeito ou feitio?
De resto tudo impecável, anda nos estamos a conhecer
- LuisG
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Sim, de facto sai do pcn com a carga perto de 100%, ou mesmo a 100%, não me recordo. Até essa descida, teria feito talvez 1km. Achei estranho porque não marcou nenhum circulo verde de regeneração e não sentia o carro minimamente "preso" pela travagem regenerativa. Depois do desligar e ligar, logo de imediato ao levantar o acelerador, tinha um circulo verde.mafgod Escreveu:Qunando SOC é alto, próximo de 100%, a regeneração é nula ou praticamente nula...
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Já sai outras ocasiões de casa, com 100% mas nunca tinha acontecido esta situação.
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Então, é o comportamento esperadoLuisG Escreveu:Sim, de facto sai do pcn com a carga perto de 100%, ou mesmo a 100%, não me recordo. Até essa descida, teria feito talvez 1km. Achei estranho porque não marcou nenhum circulo verde de regeneração e não sentia o carro minimamente "preso" pela travagem regenerativa. Depois do desligar e ligar, logo de imediato ao levantar o acelerador, tinha um circulo verde.
Já sai outras ocasiões de casa, com 100% mas nunca tinha acontecido esta situação.

Causa estranheza e até algum "medo"

A temperatura do PACK e o exterior também tem influência...
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Sim, acho que é o comportamento esperado. Sempre que carregava nos meus primeiros 5000-6000 Km perto dos 90% faltavam-me bolas de regeneração, e ao chegar perto dos 100% era certinho que não me aparecia nenhuma. O que faz sentido pois se a bateria está "cheia", não consegue regenerar. Se não estou em erro o comportamento era algo do género relativamente ao aparecimento de bolas:mafgod Escreveu:Então, é o comportamento esperado
Perto dos 100% -> 0 bolas
Entre 95%-98% -> 1 bola
Entre 92%-95% -> 2 bolas
Entre 88%-92% -> 3 bolas
Abaixo de 88% -> 4 bolas
Agora, com 13000 Km no "lombo" parece-me que esse efeito acontece cada vez menos vezes. Ainda há menos de 1 mês fiz Porto-Lisboa-Porto com carregamentos nos PCRs a 90-95% e não dei pela falta de bolas de regeneração.
Acho que o melhor nessas situações é conduzir em D e deixa-lo "rolar" uns bons KMs!

- mjr
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Quanto maior a temperatura da bateria, maior é a regeneração disponível. Por isso é que com o tempo mais quente e após uma CR há quase a totalidade de regeneração mesmo com SOCs acima de 90% (isto, claro, para os Leafs de 30kW.h...).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- LuisG
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Hoje recebi do ev connect uma notificação de alerta de manutenção. Consultando a notificação na App fiquei na mesma.
Estou com 5200km, existe alguma verificação intermédia? Pensava que seria só a revisão aos 30k km's.
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Faz sentido! Por isso é que de Inverno notava mais esse efeito quando carregava em casa ou num PCL. Sempre a aprender com os foristas mais experientes!mjr Escreveu:Quanto maior a temperatura da bateria, maior é a regeneração disponível. Por isso é que com o tempo mais quente e após uma CR há quase a totalidade de regeneração mesmo com SOCs acima de 90% (isto, claro, para os Leafs de 30kW.h...).

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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
A mim não me falaram em Km... Disseram-me que a primeira revisão era ao fim de um ano.LuisG Escreveu:Estou com 5200km, existe alguma verificação intermédia? Pensava que seria só a revisão aos 30k km's.
- LuisG
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Re: DB de um LEAF 30 em Alenquer
Exacto, mas o meu tem pouco mais de 1 mêsMarmelo Escreveu:A mim não me falaram em Km... Disseram-me que a primeira revisão era ao fim de um ano.LuisG Escreveu:Estou com 5200km, existe alguma verificação intermédia? Pensava que seria só a revisão aos 30k km's.

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