deslizar quer dizer propriamente o ke? 90kms/h ou menos?CASM Escreveu:Outra opção para A regua.
Carregar no pcr de Aveiro , A25, sair para São Pedro do Sul, entrar na A24 em Bigorne, deslizar ate á saída de Armamar, ate à Regua.

DB Kia Soul EV x2
-
- Registado: 06 fev 2017, 10:35
- Data de fabrico: 05 abr 2017
Re: DB Kia Soul EV x2
-
foi um mes excepcional...lolbanshee Escreveu:3100 kms !!!!!!!!!! em menos de um mês![]()
e eu a pensar que o meu andava muito![]()
![]()
por esse andar o carro rentabiliza-se rapidamente.........
se continuar nesse ritmo quando fizer um ano terá quase 50000kms![]()
![]()
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Sim, considerando que vai do Sul, entra na ip3 até Viseu e carrega o que for necessário para o resto da viagem. Eu fico antes da Régua por isso vou pela nacional, se fosse directo à Régua iria pela A24.MartinPt Escreveu:mas até a regua por viseu?santanamos Escreveu:Uiii.. vai por Viseu pleaseee![]()
No meu leaf de 24kwh já fiz e é um bocadinho chato mas no kia deve ser mais 'confortável'. Fiquei curioso.
Escapou-me alguma coisa?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 mai 2016, 14:35
- Data de fabrico: 30 jun 2016
- Capacidade bateria: 81.92
MartinPt Escreveu:deslizar quer dizer propriamente o ke? 90kms/h ou menos?CASM Escreveu:Outra opção para A regua.
Carregar no pcr de Aveiro , A25, sair para São Pedro do Sul, entrar na A24 em Bigorne, deslizar ate á saída de Armamar, ate à Regua.
Deslizar quer dizer, colocar na posição N ( leaf)e deixar deixar o carro ir à velocidade permitida na Auto estrada, com um toque na posição D sem eco (Leaf), em algumas curvas mais apertadas.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
-
KiaP :4000kms KiaC:2350kms
Nada a apontar, o carro é optimo, o mesmo não se pode dizer da rede de carregamento nacional que esta degradada, mal tratada e não funciona de uma forma constante, ou seja, embora aparentemente os postos estejam ok, mtas das vezes estão bloqueados, a linha da mobie tb é a maioria das vezes inutil, isto para não falar da má colocação dos carregadores e da falta de civismo do utiliazdores e nao utilizadores da rede... sim pq mts utilizadores VE utilizam o posto de carga como estacionamento.
Continuo a dizer que optar por um electrico nao é para todos, mas acho que a opção de trocar por electricos foi uma excelente.
a aventura lisboa-regua-lisboa, foi feita este fds (cerca de 900kms) com sucesso e desta vez a bateria foi levada ao limite!!!
paragem em santarem-coimbra (colocação horrivel do PCR na Prio)- Viseu (1 hora na EDP - os administradores deviam lá ir estacionar as suas banheiras e perceber se aquilo são lugares) e chegar com 30kms
Como chegamos ao final do dia e ainda tinhamos 30kms de autonomia resolvi ir ao peso da regua que fica a 14kms, sempre a descer. e assim foi, cheguei ao peso da regua com os mesmos 30kms.
Hora de voltar para casa depois do jantar, subir 14kms !!! e agora começa o filme de terrorrrrrr.... calmamente, a autonomia a descer rapidamente até ao ponto de faltar 1 km e a autonomia dizer que permitia fazer 6kms e de um momento para o outro passou a a ter autonomia (---).... stress momntado no carro... será que conseguimos subir a derradeira rampa estupidamente inclinada de acesso a casa.... já tá
Para quem até ao momento tinha de andar sempre com pelo mesnos 50 kms de autonomia, fiquei vacinado!!! agora a gestão já passou para 10kms, isto até ficar pendurado numa proxima viagem.....
Tinha lido que alguem tinha visto a sua autonomia ir descendo até ao zero e nessa altura o carro parou, no meu caso passei de 5 para (---)...
Nada a apontar, o carro é optimo, o mesmo não se pode dizer da rede de carregamento nacional que esta degradada, mal tratada e não funciona de uma forma constante, ou seja, embora aparentemente os postos estejam ok, mtas das vezes estão bloqueados, a linha da mobie tb é a maioria das vezes inutil, isto para não falar da má colocação dos carregadores e da falta de civismo do utiliazdores e nao utilizadores da rede... sim pq mts utilizadores VE utilizam o posto de carga como estacionamento.
Continuo a dizer que optar por um electrico nao é para todos, mas acho que a opção de trocar por electricos foi uma excelente.
a aventura lisboa-regua-lisboa, foi feita este fds (cerca de 900kms) com sucesso e desta vez a bateria foi levada ao limite!!!
paragem em santarem-coimbra (colocação horrivel do PCR na Prio)- Viseu (1 hora na EDP - os administradores deviam lá ir estacionar as suas banheiras e perceber se aquilo são lugares) e chegar com 30kms
Como chegamos ao final do dia e ainda tinhamos 30kms de autonomia resolvi ir ao peso da regua que fica a 14kms, sempre a descer. e assim foi, cheguei ao peso da regua com os mesmos 30kms.
Hora de voltar para casa depois do jantar, subir 14kms !!! e agora começa o filme de terrorrrrrr.... calmamente, a autonomia a descer rapidamente até ao ponto de faltar 1 km e a autonomia dizer que permitia fazer 6kms e de um momento para o outro passou a a ter autonomia (---).... stress momntado no carro... será que conseguimos subir a derradeira rampa estupidamente inclinada de acesso a casa.... já tá

Para quem até ao momento tinha de andar sempre com pelo mesnos 50 kms de autonomia, fiquei vacinado!!! agora a gestão já passou para 10kms, isto até ficar pendurado numa proxima viagem.....
Tinha lido que alguem tinha visto a sua autonomia ir descendo até ao zero e nessa altura o carro parou, no meu caso passei de 5 para (---)...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Tão bom.. um relato de aflição são sempre os melhores
Foi pela IP3? Para chegar com 30km deve ter feito esse troço as uns 80kmh, correcto?
Creio que o kia pára aos 0% de carga no GOM e não aos 0km de estimativa; por baixo dos --- ainda estavam os 5% escondidos.

Foi pela IP3? Para chegar com 30km deve ter feito esse troço as uns 80kmh, correcto?
Creio que o kia pára aos 0% de carga no GOM e não aos 0km de estimativa; por baixo dos --- ainda estavam os 5% escondidos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Boa aventura, um homem não explorou o seu carro até ter visto --- na bateria e autonomia
É um bocado como nos carros de combustão, só depois de veres o ponteiro já para baixo do vermelho é que sabes o que é emoção

É um bocado como nos carros de combustão, só depois de veres o ponteiro já para baixo do vermelho é que sabes o que é emoção

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Vi a 1ª vez em Janeiro, A1 depois da serra de aires, a chover, famelga toda no carro, aos 8km's passou para ---, por sorte 2km's depois estava na AE de LeiriaBrunoAlves Escreveu:Boa aventura, um homem não explorou o seu carro até ter visto --- na bateria e autonomia![]()

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Tinha a ideia que a UVE tinha feito uns vídeos sobre carregamento.MartinPt Escreveu:Deveria existir videos explicativos de como efectuar as ligacoes das fichas... assim como todos os postos terem a identificacao de forma vlara no posto
Podemos sempre ver o Robert Llewellyn