Apr Escreveu:Depois fazem upload do sketch WebUpdater com as vossas credencias WiFi de casa para poderem aceder ao ESP8266 através de um browser.
Quem chegar a este ponto responda aqui que eu coloco o firmware adaptado para o chip que está a ser usado e é só fazer upgrade OTA diretamente no ESP e tá feito.
Cheguei...
O que estás a usar? Wemos, um ESP-12, um nodeMCU... ? Manda ai as caracteristicas para eu compilar o codigo.
Bem: Este tópico está muito parado e na minha opinião, a riqueza do seu conteúdo não o merece.
Eu estou a ser um "Beta tester" do EVSE colaborativo e as suas capacidades são fenomenais, não existindo nada no mercado comparável, quer em preço quer em funcionalidades.
As features descritas no primeiro post estão cá todas e se calhar mais algumas.
As que mais uso são:
1 => a mudança de potência de carregamento em qualquer local, adaptando-me às condições que vou encontrando por aí fora.
Essa mudança é ampére a ampére e não necessita interromper carregamento para mudar a potência.
As questões de encontrar tomadas schuko com 2 fases, as questões de terra e essa trapalhada toda estão devidamente asseguradas e salvaguardadas. Qualquer explicação adicional a este nível deixo para o "hardware man".
2 => O modo automático em casa, dele se ajustar aos consumos e não desligar o disjuntor geral do quadro inadvertidamente.
Ficam aqui para a história algumas fotos do desenrolar da coisa.
Testes de estanquicidade (não façam isto em casa):
Aspeto do gajo com um adaptador CEE16 p/ CEE32:
IMG_20161211_153249.jpg (134.83 KiB) Visto 6621 vezes
Também pode ser utilizada a caixa do EVSE da nissan, alterando o seu conteúdo.
Um exemplo dele a ajustar-se ao consumo da casa bem como registos dos consumos:
[img]download/file.php?id=581&t=1[/img]
E das brincadeiras que dá para fazer por acesso remoto a ele:
Uma ideia da máquina (software) que ainda está por trás do controlo:
Node-Red EVSE.JPG (54.21 KiB) Visto 6621 vezes
Também tenho o EVSE colaborativo interligado com o Openenergymonitor.
Ao nível gráfico e de funcionalidades de integração com o mundo, veio um passarinho dizer-me que estão a "romper" novidades bombásticas. Mas isso deixo para os mentores divulgarem a seu tempo.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Espero ansiosamente que esteja pronto para sair, sou cliente. Não conheço nada que se aproxime das potencialidades anunciadas para este equipamento em conjunto com o medidor de energia.
Parabéns e venha de lá isso para o mercado
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Muito bom! Tudo o que for projectos de código aberto tem o meu apoio.
Queria só deixar duas recomendações para tornar este EVSE ainda melhor:
1) Formato cilíndrico para ser estruturalmente mais resistente - ao estilo do que considero o melhor EVSE portátil existente, o Juice Booster 2. Com as extremidades revestidas por borracha para proteger de quedas.
Olá BECOOL obrigado pelas palavras gentis, o EVSE que indicas não está ao nosso alcance nos materiais que são usados. Temos andado a explorar as caixas para este projeto, que tem requisitos muito exigentes e umas brincadeiras muito básicas ficam em alguns milhares de € que neste momento não nos parece que justifique.
Felizmente há caixas de aparelhagem em conta que são resistentes, anti-fogo, estanques e não chocam muito em termos de aspeto, como este exemplo:
Claro que se comparares entre os dois o EVSE de cima parece que está noutra liga, mas se olhares para a beleza interior em vez do aspeto exterior o nosso manda esse EVSE para a idade da pedra
Apr Escreveu:Olá BECOOL obrigado pelas palavras gentis, o EVSE que indicas não está ao nosso alcance nos materiais que são usados. Temos andado a explorar as caixas para este projeto, que tem requisitos muito exigentes e umas brincadeiras muito básicas ficam em alguns milhares de € que neste momento não nos parece que justifique.
A minha sugestão é olhar para os fundos obtidos via net para quick starters
Não vamos por aí, isto é um hobby, desenvolvido nos tempos livres e sem prazos.
Usar crowdfunding implicaria fazer disto um projeto comercial com toda a burocracia associada.
Apesar de ser um hobby e não ter prazos vai avançando... Encontram-se no correio as placas de circuito impresso para a versão 1 do EVSE Colaborativo.
Montado virtualmente está assim: