

vw e-golf 35,8 kWh
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Demasiados intermediários pelo caminho e impostos. Pelo caminho existe a transportadora, o concessionário e os impostos. Só em impostos, são logo 2, um em cima do outro e de forma ilegal 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Desculpa, mas não acredito que a VW venda um Golf a menos de 5000€ à SIVA e depois o preço suba mais 20000€ por impostos e margens. Basta ver o preço bruto (sem impostos) dos carros. Duvido até que haja algum VW com preço bruto novo abaixo dos 10000€ (posso estar enganado). Golfs certamente que não.
O negócio automóvel é conhecido por ser de margens pequenas, por isso é que muitas marcas e concessionários apostam mais na manutenção e peças.
O negócio automóvel é conhecido por ser de margens pequenas, por isso é que muitas marcas e concessionários apostam mais na manutenção e peças.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Margens liquidas talvez sejam pequenas as brutas não.mjr Escreveu:Tendo em conta que a margem bruta da VW anda abaixo de 20% (https://ycharts.com/companies/VLKPY/gross_profit_margin) gostava de perceber como é que chegaram a esse valor. Não há Golfs a vender por 4500€...
O lucro bruto é da VW e não apenas do modelo Golf. Além disso como referi não está aqui refletido o custo de I&D mais o custo associado às garantias (só este representa um valor igual ao custo de produção), custo de marketing e publicidade que por veículo andará na casa dos 500-600 euros mais custos intermédios como transporte ganhos de representantes nacionais e revendedores etc. Como se sabe uma frota facilmente consegue redução de preços na casa dos 30%. O ISV não se reduz logo são as empresas produtoras a assumir grande parte da descida.
Como já referido só em IVA e ISV um veículo de 33100 Euros (Highline) tem de Impostos 8500 euros. Facilmente chega-se a preços de produção naquela casa de valores.
Um pequeno exercicio exemplificativo
VW produção 3500 euros
Garantia 3500 euros
Custos de ID 1000 euros
Custos de Mark 600 euros
custos diversos 750 euros
Total 9350 euros
Lucro bruto 20% da VW como golf é o modelo mais vendido e mais cobiçado a margem será sempre pelo menos o dobro
9350*.4= 3740 euros
9350+3740= 13090
Em termos de território nacional a margem bruta mínima neste modelo andará nos 30% dos concessionários.
13090*1.3=17070
Acrescenta ISV 3367,22 euros mais preparação do Veículo 1000 euros temos o carro no valor de
(17070+3367,22+1000)*1,23=26367,78.
Se assumirmos que os 3500 euros são para um carro na versão base….
Por isso ao retirar o ISV da figura pois VE não têm aí já é mais um ganho para a empresa mas em contrapartida o custo de I&D e de Marketing por carro vendido devem disparar para o dobro
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: vw e-golf 35,8 kWh
A margem bruta não inclui custos de ID, marketing, garantia, etc. É apenas o custo de produção vs o custo de venda:
(Preço de venda - custo) / Preço de venda
(Preço de venda - custo) / Preço de venda
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: vw e-golf 35,8 kWh
MLF Escreveu:Acabei de encomendar um e-golf com os seguintes extras :
Sistema Keyless Access
Vidro Traseiro e Vidros Laterais Escurecidos, com
65% de Absorção de Luz
Active Info Display
Alarme
Vidro Pára-Brisas Laminado e Aquecido com Película Refletora dos Raios Infra-Vermelhos
Retrovisores Exteriores Rebatíveis Eletricamente
Pacote Driver Assistance
Prata Tungsten
+ bomba de calor e aumento de Garantia 5 anos e 180000 km
Já somos dois, lol
Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Totta Escreveu:MLF Escreveu:Acabei de encomendar um e-golf com os seguintes extras :
Sistema Keyless Access
Vidro Traseiro e Vidros Laterais Escurecidos, com
65% de Absorção de Luz
Active Info Display
Alarme
Vidro Pára-Brisas Laminado e Aquecido com Película Refletora dos Raios Infra-Vermelhos
Retrovisores Exteriores Rebatíveis Eletricamente
Pacote Driver Assistance
Prata Tungsten
+ bomba de calor e aumento de Garantia 5 anos e 180000 km
Já somos dois, lol
Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€
Bom dia Totta gostaria de lhe pedir se possível por mensagem privada mais informações sobre o valor do seu carro, se possível com os valores exatos dos extras porque penso que consegui um preço bem melhor
obrigado
cumprimentos
MLF
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: vw e-golf 35,8 kWh
MLF Escreveu:cerca de € 37 Kjfr2006 Escreveu:E valores, pode-se saber, se não for indiscrição?
28000+IVA = 34400€ ~€34,4 KTotta Escreveu:Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€
€37K > €34,4KMLF Escreveu:Bom dia Totta gostaria de lhe pedir se possível por mensagem privada mais informações sobre o valor do seu carro, se possível com os valores exatos dos extras porque penso que consegui um preço bem melhor
obrigado
cumprimentos
MLF
Escapou-me algo?

-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: vw e-golf 35,8 kWh
tem os mesmos extras excepto pintura + camara traseira ?
Re: vw e-golf 35,8 kWh
ja agora, na bomba de calor aconselharam a nao comprar, o vendedor tem um UP VE, e disse que nao necessita pelo menos em lisboa
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: vw e-golf 35,8 kWh
No litoral e com bateria maiores a necessidade da bomba de calor diminui bastante de facto. Qual é o incremento de preço?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt