
vw e-golf 35,8 kWh
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Estaremos a falar de quanto de autonomia do inverno ?
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Li em qualquer lado que se pode poupar entre 13 e 19 milhas com a bomba de calor consoante a temperatura
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Nada de especial
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Boa noite
Finalmente vou comprar um elétrico novo, estou indeciso se espero pelo model 3 ou não , atualmente estou inclinado para comprar um e golf .
O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
Para quem comprou quais os valores que comprou?
Como fazer para pedir o incentivo?
Obrigado
Finalmente vou comprar um elétrico novo, estou indeciso se espero pelo model 3 ou não , atualmente estou inclinado para comprar um e golf .
O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
Para quem comprou quais os valores que comprou?
Como fazer para pedir o incentivo?
Obrigado
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
cheira-me a conversa da treta, cá no inverno é suficientemente frio para ter que ligar o aquecimento no carro todos os dias. Não esquecer que um elétrico é "frio" por natureza, não há calor produzido para além do sistema que gera calor para o habitáculo. O facto de Portugal ter um clima ameno é mais uma razão para ter uma BC, onde se pode tirar partido de rentabilidades altas.man Escreveu: O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Concordo com o APR. Podendo, é melhor ter bomba de calor.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Obrigado pela resposta.Apr Escreveu:cheira-me a conversa da treta, cá no inverno é suficientemente frio para ter que ligar o aquecimento no carro todos os dias. Não esquecer que um elétrico é "frio" por natureza, não há calor produzido para além do sistema que gera calor para o habitáculo. O facto de Portugal ter um clima ameno é mais uma razão para ter uma BC, onde se pode tirar partido de rentabilidades altas.man Escreveu: O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
Moro na Póvoa de Varzim e normalmente não uso muito o aquecimento do carro muito raramente tenho frio no carro , o Ac uso sempre no Verão.
Será vale os 1000 euros a mais, que faz jeito para outras coisas?
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Pois isso já não sei, acho que por principio, para um carro com pouca autonomia os variados sistemas auxiliares deverão ter sempre a melhor eficiência possivel. Eu tenho no meu Leaf aquecimento do volante e bancos e parece-me muito mais eficiente que aquecer todo do habitáculo, pode ser uma opção a explorar se estiver disponivel.
Re: vw e-golf 35,8 kWh
o AC também aquece o carro e p consumo não é assim tanto diferente, menos 10 km por cada 100km
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Na primeira versão do LEAF também era AC e a diferença de autonomia não se ficava apenas nesses 10 kms que refere. Como exemplo temos o Bolt que realmente sem bomba de calor tem consumos elevadíssimos.Totta Escreveu:o AC também aquece o carro e p consumo não é assim tanto diferente, menos 10 km por cada 100km