sergiomms Escreveu:RJSC Escreveu:Devem ser é todos em auto-estrada que é para a malta pagar portagens
Como os VE até têm maior autonomia a viajar por estradas nacionais abaixo dos 90 km/h, não vai ser bom nem para a carteira nem para a autonomia.
No meu ponto de vista faz todo o sentido que sejam instalados em AE, na cidade já tens bastantes.
Aqui em Aveiro por exemplo só há postos de carga lenta (230V 16A).
Mas o que estava a falar era em vias fora de localidades sem portagem, ou seja, nos Postos de Abastecimento de IP's e IC's restantes e estradas nacionais.
Infelizmente cada vez mais eliminam os IC's e IP's e os substituem por dispendiosas auto-estradas.
Exemplos:
A25 em cima do IP5 (deixando apenas uma estrada que passa pelo meio de aldeias na serra e em que 2 pesados não se conseguem cruzar nas curvas)
A29 em cima do IC1 (manteve-se bastante estreita de tal maneira que em alguns troços é complicado ultrapassar um pesado porque as faixas são muito estreitas, no entanto, tem que se pagar, até com um custo por km superior à paralela A1)
Parece que também se preparam para acabar com o IP3 construindo uma AE em cima do mesmo.
Caminhamos para um futuro negro em que todas as vias de qualidade, "ligeiramente rápidas" fora de localidades serão destruídas e subsistidas por dispendiosas AE's.
Pelo menos o ruimegas quando vai para Évora ainda pode contar com uma estrada de 2 faixas, de qualidade, que segue perto da auto-estrada, mas de Lisboa para cima, acabaram com todas elas!
Parece que pessoas aqui do forum já por várias vezes entraram no troço da auto-estrada onde se encontra o carregador rápido e voltaram a sair na saída mais próxima, pagando portagem apenas para poder carregar. Enquanto for grátis até se aguenta, mas quando for para pagar os propostos mais de 5€ pelo carregamento rápido mais a portagem, vai sair bem caro.