EVSE Colaborativo
Re: EVSE Colaborativo
Li algures que se desligarmos o disjuntor geral de dentro de casa e esperarmos uns momentos o contador rearma sozinho. É assim?
Nunca ouvi tal coisa. Penso que não seja verídico.oops Escreveu:Li algures que se desligarmos o disjuntor geral de dentro de casa e esperarmos uns momentos o contador rearma sozinho. É assim?
Alguém confirma?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
A Certiel publicou isto no facebook:BVG Escreveu:Nunca ouvi tal coisa. Penso que não seja verídico.oops Escreveu:Li algures que se desligarmos o disjuntor geral de dentro de casa e esperarmos uns momentos o contador rearma sozinho. É assim?
Alguém confirma?
Ainda bem que se confirma a situação de poder rearmar o contador à distância.
Agora só falta colocar esta função nos diferencias auto-rearmáveis que existem no mercado.
Quando o diferencial detectasse a falta de energia disparava e voltava a armar passados os 3 segundos ou quando detectasse que a energia tinha voltado.
Assim já podia sair de casa descansado
Agora só falta colocar esta função nos diferencias auto-rearmáveis que existem no mercado.
Quando o diferencial detectasse a falta de energia disparava e voltava a armar passados os 3 segundos ou quando detectasse que a energia tinha voltado.
Assim já podia sair de casa descansado

A ver se me lembro disso da próxima vez que acontecer.RJSC Escreveu: A Certiel publicou isto no facebook:
Quando me trocaram o contador, não me passaram essa informação. Enfim...
-
- Proprietário Leaf
Agora os piquetes enviados são todos sub-contratados pela EDP Distribuição à empresa que fizer mais barato e por consequência, são todos mal pagos.BVG Escreveu: Quando me trocaram o contador, não me passaram essa informação. Enfim...
Assim os que realmente percebem alguma coisa assim que podem deixam essa vida e só ficam os que não têm curiosidade e assim que está a energia ligada para eles está o serviço feito.
Uma vez tive uma quebra de energia por falha de neutro do lado da rua e o piquete nem sequer sabia diagnosticar, tive que lhe explicar o que fazer. Ele encostava o busca-pólos e tinha luz, para ele estava tudo bem e eu "tinha que ter luz em casa e ponto final"...

UiRJSC Escreveu:Agora os piquetes enviados são todos sub-contratados pela EDP Distribuição à empresa que fizer mais barato e por consequência, são todos mal pagos.BVG Escreveu: Quando me trocaram o contador, não me passaram essa informação. Enfim...
Assim os que realmente percebem alguma coisa assim que podem deixam essa vida e só ficam os que não têm curiosidade e assim que está a energia ligada para eles está o serviço feito.
Uma vez tive uma quebra de energia por falha de neutro do lado da rua e o piquete nem sequer sabia diagnosticar, tive que lhe explicar o que fazer. Ele encostava o busca-pólos e tinha luz, para ele estava tudo bem e eu "tinha que ter luz em casa e ponto final"...Nem sabia que a corrente da fase precisa de retornar pelo neutro.

-
- Registado: 10 abr 2017, 23:10
- Data de fabrico: 13 jun 2016
- Capacidade bateria: 45,8 Ah
No folheto do meu contador vem lá escrito as duas opções e para consultar manual detalhado no site da edp, mas não existe lá o meu contador (ZIV) mandei email a pedir mandaram-me o folheto por email... efimBVG Escreveu:A ver se me lembro disso da próxima vez que acontecer.RJSC Escreveu: A Certiel publicou isto no facebook:
Quando me trocaram o contador, não me passaram essa informação. Enfim...

DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Portanto uma instalação de 15A pode dar 30A durante 5 minutos. se subdividirmos a hora dá 12 periodos de 5 minutos. Assumindo 4:30 a 30A e 30 segundos 16A consegue-se sacar 54 minutos a 30A e 6 minutos a 16A que corresponde a 28,6Ah = 6,5 kWh por hora
Para o EVSE colaborativo é trivial fazer um exercicio desses, a unica coisa que não tenho a certeza é o impacto no carregador programar 12 alterações de piloto / hora de forma sistemática em todas as cargas.
Obviamente que nada disto virá pré programado, nem seria razoável numa instalação com outras cargas partilhadas.
É caso para rematar com a célebre frase:
" With great EVSE Colaborativo comes great responsability"
Para o EVSE colaborativo é trivial fazer um exercicio desses, a unica coisa que não tenho a certeza é o impacto no carregador programar 12 alterações de piloto / hora de forma sistemática em todas as cargas.
Obviamente que nada disto virá pré programado, nem seria razoável numa instalação com outras cargas partilhadas.
É caso para rematar com a célebre frase:
" With great EVSE Colaborativo comes great responsability"

-
- Proprietário Leaf
O carregador deve vir preparado para aceitar variações contínuas no piloto / corrente de carga para que seja controlável com smart-grids.
O meu Leaf só tem carregador de 3.3kW, mas já fiz a comunicação do meu auto-consumo fotovoltaico para ver se me mudam o contador para um "inteligente".
O meu Leaf só tem carregador de 3.3kW, mas já fiz a comunicação do meu auto-consumo fotovoltaico para ver se me mudam o contador para um "inteligente".