 
Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Hoje fiz Tábua - S. Martinho do Porto -Tábua, no total 300 km, com dois carregamentos rápidos na AE de Pombal N-S à ida, um carregamento lento em casa de familiares no destino e mais dois carregamentos rápidos na AE de Pombal, também no sentido N-S porque o do outro lado continua com a mesma avaria que já indiquei há mais de 2 meses. O carregador do sentido N-S também já mostra sinais de má utilização, pois já não prende no descanso, já que o local onde a agarra prende já está partido. Avisei os funcionários da Galp da situação e à vinda tinham a pistola no descanso e presa com uma corda ao posto (um desenrascanso bem à portuguesa). Assim conseguem evitar que a pistola caia para o chão e fique inutilizada. Como português de gema que sou desatei a corda, carreguei e no final atei-a novamente. Vamos ver se para a próxima que lá passar não tenho que carregar o meu I-MiEV na tomada da casa de banho dos homens.
Estou convencido que consigo fazer a ida com apenas uma carga, pela experiência que tive hoje, agora a vinda, só a velocidades de tartaruga (20 ou 30 km por hora).
			
									
									Estou convencido que consigo fazer a ida com apenas uma carga, pela experiência que tive hoje, agora a vinda, só a velocidades de tartaruga (20 ou 30 km por hora).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Essa assimetria entre ida e vinda é devido ao desnível?
Porquê dois carregamento rápidos, é para conseguir chegar aos 100%?
			
									
									Porquê dois carregamento rápidos, é para conseguir chegar aos 100%?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Sim, é devido ao desnível (o que faz variar a autonomia, para a mesma distância percorrida, são, por esta ordem: a velocidade, o desnível e a temperatura - digo isto apenas por experiência empírica). Um carregamento rápido com a bateria a 25% coloca-a nos 82%, que é pouco para a distância que ainda falta percorrer. Um segundo carregamento pseudorápido leva-a aos 93% (peseudorápido porque este segundo carregamento, apesar de demorar o mesmo tempo que o primeiro, ou seja, pouco mais que 20 minutos, carrega muito menos kwh).
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Ontem fiz mais uma vez Tábua-Lisboa-Tábua, para levar o meu filho à Kidzania (estava prometido para estas férias). A fórmula é a habitual, dois carregamentos rápidos em Pombal, um em Aveiras, carregamento lento no Dolce Vita Tejo, e depois no regresso dois carregamento rápidos em Aveiras mais dois em Pombal. Foram mais de 500 km ao preço de um carregamento lento de noite, ou seja, menos de 1,50 €   
   
   . Num carro a gasóleo, só em combustível, eram pelo menos, 50 €. Saí às 6:30 de quinta e cheguei às duas da manhã de hoje. Entre Pombal e Aveiras saí da auto-estrada fui pela IC 2, o que no sentido S-N tem a grande vantagem de evitar a subida da serra dos Candeeiros.
 . Num carro a gasóleo, só em combustível, eram pelo menos, 50 €. Saí às 6:30 de quinta e cheguei às duas da manhã de hoje. Entre Pombal e Aveiras saí da auto-estrada fui pela IC 2, o que no sentido S-N tem a grande vantagem de evitar a subida da serra dos Candeeiros. 
Situação dos carregadores:
Aveiras - Quer num sentido, quer noutro, funcionaram, mas pregaram-me algumas partidas.
Pombal N-S - Funciona, mas a pistola já não prende no suporte, estando preso por uma corda.
Pombal S-N - Há 3 meses que não consigo carregar neste posto.
Atenção que prevejo que o posto de Pombal, preso por um fio, deixe de funcionar no dia 7/1. Alguém quer adivinhar porquê?
			
									
									 
   
   . Num carro a gasóleo, só em combustível, eram pelo menos, 50 €. Saí às 6:30 de quinta e cheguei às duas da manhã de hoje. Entre Pombal e Aveiras saí da auto-estrada fui pela IC 2, o que no sentido S-N tem a grande vantagem de evitar a subida da serra dos Candeeiros.
 . Num carro a gasóleo, só em combustível, eram pelo menos, 50 €. Saí às 6:30 de quinta e cheguei às duas da manhã de hoje. Entre Pombal e Aveiras saí da auto-estrada fui pela IC 2, o que no sentido S-N tem a grande vantagem de evitar a subida da serra dos Candeeiros. Situação dos carregadores:
Aveiras - Quer num sentido, quer noutro, funcionaram, mas pregaram-me algumas partidas.
Pombal N-S - Funciona, mas a pistola já não prende no suporte, estando preso por uma corda.
Pombal S-N - Há 3 meses que não consigo carregar neste posto.
Atenção que prevejo que o posto de Pombal, preso por um fio, deixe de funcionar no dia 7/1. Alguém quer adivinhar porquê?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Nova viagem a Lisboa e lei de Murphy?
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Não, com a lei de Murphy posso eu bem. É uma coisa bem pior que a tempestade de granizo que caiu por lá em novembro. E vai repetir-se lá para 4 de março, talvez com uma força ainda mais destrutiva. Bem, sempre há as tomadas da casa de banho dos homens, por sinal bem perto do carregador. Vou experimentá-las com a PSP do meu filho, que eu não uso máquina de barbear (como sempre há um plano B). Ofereço um carregamento à borla na minha garagem a quem adivinhar este acontecimento cíclico de que estou a falar.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Será o Sporting-Porto?   Ah, esses malandros das claques...
 Ah, esses malandros das claques...
			
									
									 Ah, esses malandros das claques...
 Ah, esses malandros das claques...Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Vou considerar a resposta como... certa. Para a semana, os autocarros dos super dragões vão parar na AE de Pombal. Se ninguém for lá proteger o carregador ele vai apanhar, mais uma vez, uns valentes pontapés.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Diário de bordo - Malm
Temos de criar a brigada dos protectores dos PCR com umas matracas e marretas a ver se alguém se aproximavaMalm Escreveu:Vou considerar a resposta como... certa. Para a semana, os autocarros dos super dragões vão parar na AE de Pombal. Se ninguém for lá proteger o carregador ele vai apanhar, mais uma vez, uns valentes pontapés.
 
  
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Se calhar marco um convívio de proprietários de I-MIEV na AE de Pombal nesse dia. Claro que só me conheço a mim, mas creio que se levar um cachecol a dizer SLB e umas quantas asneiras eles até me cumprimentam  .
 .
			
									
									 .
 .Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						

