
Aquecimento - Ajuda
- pedromgs
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Aquecimento - Ajuda
Boa Tarde ,
na passada quarta feira tive de fazer uma viagem grande com o leaf , que me obrigou a carregar o carro varias vezes , numa das ultimas em coimbra o carro ligou a luz da tartaruga , dizendo que devido ao aquecimento o motor estaria limitado , 2 minutos depois desliguei o carro e liguei e nunca mais apareceu .
Já aconteceu a alguém ?
https://goo.gl/photos/XpA1888w7Pofsk8J7
na passada quarta feira tive de fazer uma viagem grande com o leaf , que me obrigou a carregar o carro varias vezes , numa das ultimas em coimbra o carro ligou a luz da tartaruga , dizendo que devido ao aquecimento o motor estaria limitado , 2 minutos depois desliguei o carro e liguei e nunca mais apareceu .
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Nissan Leaf 03/2017
- BrunoAlves
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Re: Aquecimento - Ajuda
É apenas o segundo caso que vejo relatado, o primeiro na primeira pessoa.
Nos Leaf de 30kWh a CR de facto produz muito mais calor porque mantém-se a 50kW até aos 80% pelo menos. É fácil com 2 CR chegar às barras vermelhas, enquanto que nos de 24kWh precisas pelo menos de 4 e temperatura ambiente alta. Depois dependendo da velocidade a que circulas entre CR, podes perder temperatura na bateria ou, pelo contrário, manter ou até ganhar temperatura. Como as baterias do Leaf só têm refrigeração passiva, é possível que isso aconteça sim...
Na Quarta o "meu" (que já não é) Leaf fez 5 CR em AE e isso não aconteceu, porque se mantiveram velocidades mais baixas entre cargas.
Quantas CR fizeste, quantos km até ao aviso e qual foi a velocidade a que circulaste?
Nos Leaf de 30kWh a CR de facto produz muito mais calor porque mantém-se a 50kW até aos 80% pelo menos. É fácil com 2 CR chegar às barras vermelhas, enquanto que nos de 24kWh precisas pelo menos de 4 e temperatura ambiente alta. Depois dependendo da velocidade a que circulas entre CR, podes perder temperatura na bateria ou, pelo contrário, manter ou até ganhar temperatura. Como as baterias do Leaf só têm refrigeração passiva, é possível que isso aconteça sim...
Na Quarta o "meu" (que já não é) Leaf fez 5 CR em AE e isso não aconteceu, porque se mantiveram velocidades mais baixas entre cargas.
Quantas CR fizeste, quantos km até ao aviso e qual foi a velocidade a que circulaste?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pedromgs
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Re: Aquecimento - Ajuda
Boa Tarde ,
Guimarães ate Antua n/s 110 km/h 1º CR , Antua - PombalN/S 120 km/h 2º CR (quase no vermelho), Pombal SN 100 km/h e nacionais 3º(atingiu 1º traço vermelho) CR , Coimbra 4º CR (onde ligou a tartaruga) , Antua S/N 100 KM/H 5º CR
Quando cheguei a ultima carga de antua ja nao estava no vermelho.
Mas o alerta deu, e nada de diferente aconteceu na condução , 2 minutos com o alerta ligado parei o carro e re liguei e nepia.
Guimarães ate Antua n/s 110 km/h 1º CR , Antua - PombalN/S 120 km/h 2º CR (quase no vermelho), Pombal SN 100 km/h e nacionais 3º(atingiu 1º traço vermelho) CR , Coimbra 4º CR (onde ligou a tartaruga) , Antua S/N 100 KM/H 5º CR
Quando cheguei a ultima carga de antua ja nao estava no vermelho.
Mas o alerta deu, e nada de diferente aconteceu na condução , 2 minutos com o alerta ligado parei o carro e re liguei e nepia.
Nissan Leaf 03/2017
- mjr
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Re: Aquecimento - Ajuda
Estava com 12 barras de temperatura quando apareceu a tartaruga e ao desligar e voltar a ligar desapareceu a tartaruga?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- pedromgs
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Re: Aquecimento - Ajuda
Boas , não estava no máximo a temperatura , faltava 1 barra quando apareceu .
Nissan Leaf 03/2017
- BrunoAlves
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Re: Aquecimento - Ajuda
Pois, é o contra do arrefecimento passivo 
Foi um dia em cheio, diria que com uma velocidade um pouco mais comedida não precisarias de tanta CR (num Leaf30 fazer Pombal - Antuã é de caras) mas claro que o carro é que tem de te servir e não o contrário.

Foi um dia em cheio, diria que com uma velocidade um pouco mais comedida não precisarias de tanta CR (num Leaf30 fazer Pombal - Antuã é de caras) mas claro que o carro é que tem de te servir e não o contrário.
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- mjr
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Re: Aquecimento - Ajuda
Talvez um sensor tenha atingido o limite brevemente e a histerese impediu de sair da tartaruga. Com o desligar do carro ele fez reset e a nova medição já estava abaixo do limite.
Parece-me normal e não é motivo para preocupações exceto pelo limite imposto na deslocação. Fazer um trajeto maior entre CR a uma velocidade ligeiramente mais baixa (100-110km/h) evitaria uma subida tão alta da temperatura e seria até provavelmente mais rápida no fim de contas por evitar uma paragem.
Parece-me normal e não é motivo para preocupações exceto pelo limite imposto na deslocação. Fazer um trajeto maior entre CR a uma velocidade ligeiramente mais baixa (100-110km/h) evitaria uma subida tão alta da temperatura e seria até provavelmente mais rápida no fim de contas por evitar uma paragem.
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Re: Aquecimento - Ajuda
Claro que concordo com todos, infelizmente para este tipo de viagens tenho de usar o fumarento....
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- BrunoAlves
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Re: Aquecimento - Ajuda
Acredita que não. Basta-te mesmo adequar melhor a velocidade ao percurso e à necessidade de carga
Como disse o mjr, provavelmente até é mais rápido

Como disse o mjr, provavelmente até é mais rápido

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Re: Aquecimento - Ajuda
Eu sei que pode parecer chato, mas 50kms a 70kmh arrefecem deveras a bateria.BrunoAlves Escreveu:Acredita que não. Basta-te mesmo adequar melhor a velocidade ao percurso e à necessidade de carga![]()
Como disse o mjr, provavelmente até é mais rápido
Mas se tem que ser, será!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
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