O oficial é que a renovação total dos PCN está em curso, a começar pelo norte. Deve estar concluída em breve

Tão oficial como a criação de PCN's em todos os municípios de Portugal?BrunoAlves Escreveu:Sorry, my bad
O oficial é que a renovação total dos PCN está em curso, a começar pelo norte. Deve estar concluída em breve
Esta alteração decorre em paralelo à atualização tecnológica dos postos de carregamento normal que se encontra em curso, com o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados, que se iniciará em agosto, e com a expansão da rede a todos os Concelhos de Portugal Continental, que se iniciará após o verão.
Para quem apenas tiver opção eléctrica, sim com os carregamentos em casa acaba por ser um não problema, mas quem tiver hipótese de escolher, se o custo for muito próximo do fumarento, a opção acaba por ir para o ultimo.BrunoAlves Escreveu:Gameiro101 Escreveu:Para mim esses 6€/30 minutos será perto do limite do que pretendo pagar, mas que isso vou de fumarento.
Eu não que vou deixar de ter um
O erro, repito, é pensar-se nesse valor como o custo para andar de VE. Não é! O custo é infinitamente inferior para quem carregue em casa, no trabalho, na rede de PCN que continuará a ser gratuita (por enquanto), etc.
Os PCR é que serão pagos e, a menos que se passe o dia no carro (coisa que para cima de 90% dos condutores não faz) é um custo que teremos de suportar algumas vezes que formos fazer um esticão maior. Se esse custo me garantir as viagens maiores, podendo continuar a poupar no dia a dia carregando no bi-horário, óptimo
No futuro, fará sentido uma distinção do custo PCN vs PCR, porque efectivamente nem toda a gente pode carregar em casa. Até porque um PCN é muito mais barato e muito mais fácil de instalar, basta pensar que para um PCR trabalhar as condições ideais (50kW DC + 43kW AC) precisa de um posto de transformação ao lado, que custa muito dinheiro.
Se o custo for apenas "próximo", ainda escolho o VE se não for para ir até Vigo desde LisboaGameiro101 Escreveu: Para quem apenas tiver opção eléctrica, sim com os carregamentos em casa acaba por ser um não problema, mas quem tiver hipótese de escolher, se o custo for muito próximo do fumarento, a opção acaba por ir para o ultimo.
Nem era preciso este email, é oficial pela voz do secretário de estado do Ambiente, assim como por legislação/concursos públicos ou comunicação oficial.traveller Escreveu:Tão oficial como a criação de PCN's em todos os municípios de Portugal?BrunoAlves Escreveu:Sorry, my bad
Que é oficial e que foi publicado em Diário de Republica sei eu mas isso quer dizer Zero basta ver o que foi dito e oficializado com os carregadores rápidos e os de Lisboa que entravam em Dezembro de 2016 máximo Janeiro de 2017 nem um está a funcionar.rimsilva Escreveu:Nem era preciso este email, é oficial pela voz do secretário de estado do Ambiente, assim como por legislação/concursos públicos ou comunicação oficial.traveller Escreveu:Tão oficial como a criação de PCN's em todos os municípios de Portugal?BrunoAlves Escreveu:Sorry, my bad
A data prevista para o final da reparação dos PCNs é Agosto deste ano, não se sabia muito sobre o andamento deste processo, já aqui (e no Facebook) confirmei que em VN de Gaia foi feita a revisão de todos os postos (excepto os da Prio).