133 euros.LuisG Escreveu:Por curiosidade, quanto paga de iuc?

DB O "Ampera" Contra-ataca
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
LOL. Dá quase para fazer 10.000km num 100% elétrico.sosimple Escreveu:133 euros.LuisG Escreveu:Por curiosidade, quanto paga de iuc?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Por acaso, o anterior dono deste carro deveria pagar e muitos pois a média de 4l ao longo de 123.000kms não me deixam dúvidas.sosimple Escreveu:Eu não me importo de pagar impostos.
Sei que há pessoal que faz tudo para evitar o modo gasolina, mas é um ultraje.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Esse andava bem a gasolina certo??Orlando Escreveu:Por acaso, o anterior dono deste carro deveria pagar e muitos pois a média de 4l ao longo de 123.000kms não me deixam dúvidas.sosimple Escreveu:Eu não me importo de pagar impostos.
Sei que há pessoal que faz tudo para evitar o modo gasolina, mas é um ultraje.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Verdade Ice.
Foi apenas um carro para pagar menos impostos, como tantos outros que se encontram por aí.
Vejo o caso do Carlos e percebo que ele faz tudo para andar de VE, mas por este mundo fora não será o caso.
Já mandei arranjar o espelho, entretanto voltei ao Leaf....e notei que estou velho....realmente o Ampera é mais baixo, no Leaf ou num clone saio com mais facilidade do carro.
Foi apenas um carro para pagar menos impostos, como tantos outros que se encontram por aí.
Vejo o caso do Carlos e percebo que ele faz tudo para andar de VE, mas por este mundo fora não será o caso.
Já mandei arranjar o espelho, entretanto voltei ao Leaf....e notei que estou velho....realmente o Ampera é mais baixo, no Leaf ou num clone saio com mais facilidade do carro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Tinha ideia que 4l / 100Km é a média normal para o ampera numa utilização mista. Se for só a gasolina o consumo não dispara?
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Depende da velocidade, tipo de condução, terreno, temperatura, etc; como em todos os carros. Exclusivamente a gasolina pode oscilar entre os 4 e os 6l/100km.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Quem percebe do assunto já me referiu que se fazem com facilidade 5l aos 100.
Já tenho o retrovisor impecável, para a semana é a revisão.
Lá vou ter que ligar a gasolina para chegar a Lisboa, só espero que pelo menos carreguem o carro.
É aconselhável esgotar a bateria e depois entrar em modo gasolina, ou há outra forma mais eficiente?
Já tenho o retrovisor impecável, para a semana é a revisão.
Lá vou ter que ligar a gasolina para chegar a Lisboa, só espero que pelo menos carreguem o carro.
É aconselhável esgotar a bateria e depois entrar em modo gasolina, ou há outra forma mais eficiente?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Na minha experiência, o ideal é mudar para o modo Hold com não menos que 40 a 50 % de bateria. O buffer extra permite uma geração mais relaxada de electricidade, evitando consumos mais elevados. Só terás de fazer contas de cabeça para mudar de volta para bateria a uma distância que te permita gastar o resto, assumindo que podes carregar no destino.