Até hoje do que se sabe, a taxa de degradação no início é mais acentuada e depois vai diminuindo.Flyer Escreveu:se não me enganei nas contas, e mantendo-se constante esta degradação, vou chegar ao fim da garantia com SOH de 79%; não dá para acionar a mesma.

SOH Bateria Renault Zoe
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: SOH Bateria Renault Zoe
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Se não funcionar com o carro estacionado ao sol durante o dia como o da Tesla e em andamento, pouco evita a degradação.VETL Escreveu:Obrigado pelo testemunho.
Neste cenário, interrogo-me acerca daquilo que anda lá a fazer o sistema de climatização. Tinha forçosamente que apresentar outros resultados.
Não entendo...
O Fluence também tinha arrefecimento de bateria, mas como só funcionava durante o carregamento, pouco valia. A bateria aquecia ao andar de manhã e passava o dia a assar ao sol até arrefecer um pouco ao fim do dia.
Por outro lado com 5 meses agora ainda está para vir o calor do verão...RJSC Escreveu:Até hoje do que se sabe, a taxa de degradação no início é mais acentuada e depois vai diminuindo.Flyer Escreveu:se não me enganei nas contas, e mantendo-se constante esta degradação, vou chegar ao fim da garantia com SOH de 79%; não dá para acionar a mesma.

-
- Registado: 11 jan 2017, 19:47
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Tenho um R240 de Maio de 2016 que comprei como carro de serviço em Janeiro deste ano.
Já não via o SOH à cerca de 1 mês e estava nos 78%.
Como tenho aluguer, e sendo que não fui eu que conduzi o carro nos seus primeiros 17000km, só quero que baixe dos tais 75% para a troca.
Ao verificar hoje o SOH tenho 70%!!!
Vamos então dar início ao processo de trocar.
Ainda não contactei ninguém. Nem Renault nem RCI.
Qual o procedimento? Já mais alguém fez a trocar ao abrigo do contrato do aluguer?
Como tenho aluguer, e sendo que não fui eu que conduzi o carro nos seus primeiros 17000km, só quero que baixe dos tais 75% para a troca.
Qual o procedimento? Já mais alguém fez a trocar ao abrigo do contrato do aluguer?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Companheiro lamento esse acontecimento. Porém neste forum foram vários os avisos sobre os problemas dos Zoe e admiro-me não serem mais a virem cá dar a cara com esse problema, mas enfim.cramalhete Escreveu:Tenho um R240 de Maio de 2016 que comprei como carro de serviço em Janeiro deste ano.
O que interessa é ajudar-te. Em primeiro contacta a Renault para fazer uma monotorização da bateria e depois verás a decisão deles.
Boa sorte.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Começam a proliferar os problemas com os Zoe. Preocupante. É uma pena.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Só têm carga semi rápida e têm refrigeração do pack mas as baterias vão em 1 ano... 

-
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Realmente.. muito estranho, ou está mal implementada a refrigeração do pack. Mas também são tantos os problemas que estes ZOE tem dado, que nada me admira.
O problema do SOH baixo no Zoe não é culpa da bateria, o responsável é o firmware do BMS.
Actualizem o firmware e vão ver o SOH voltar para valores normais e a autonomia do GOM aumentar.
https://speakev.com/threads/soh-discussion.19319/page-9
Actualizem o firmware e vão ver o SOH voltar para valores normais e a autonomia do GOM aumentar.
My 64 plate dropped from 90% to 83% in just over a month so sudden drops can be seen, that's the point I had the BMS fix done which put it back to 100% with better range and much more stable GOM readings.
https://speakev.com/threads/soh-discussion.19319/page-9