
Apresentação Leaf 2018
Re: Apresentação Leaf 2018
Uma review mais em pormenor.
Tem algumas coisas parecidas com a anterior geração.
https://www.youtube.com/watch?v=kAysSoy8_Pc
Tem algumas coisas parecidas com a anterior geração.
https://www.youtube.com/watch?v=kAysSoy8_Pc
- BrunoAlves
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Re: Apresentação Leaf 2018
Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...
Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação Leaf 2018
Este carro tem tudo pra ser um sucesso de vendas! Preço, qualidade, fiabilidade, disponibilidade de entregas, argumentos fortes da Nissan.
Pelo que vejo já não dispõe da informação sobre a temperatura do pack no painel de instrumentos...
Pelo que vejo já não dispõe da informação sobre a temperatura do pack no painel de instrumentos...
Re: Apresentação Leaf 2018
Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...
Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
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Re: Apresentação Leaf 2018
Sinceramente a alteração do botão de eco não podia ter sido para pior sitio. O local do MK2 é mesmo o ideal, nesta nova geração ui ui......
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Re: Apresentação Leaf 2018
Já há info no site https://www.nissan.pt sobre o novo Leaf... mas nada de preços nem diponibilidade....
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Re: Apresentação Leaf 2018
e com o E-Golf? Está disponível, preço um pouco acima... autonomia na casa dos 280km... como se enquadra face ao novo Leaf?Erbium Escreveu:Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...
Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Re: Apresentação Leaf 2018
Pelo ciclo NEDC o novo Leaf tem 378km's de autonomia, a ser mais barato vai enquadrar-se certamente acima na minha lista de preferências...mikeger Escreveu:e com o E-Golf? Está disponível, preço um pouco acima... autonomia na casa dos 280km... como se enquadra face ao novo Leaf?Erbium Escreveu:Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...
Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
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Re: Apresentação Leaf 2018
Não sei a disponibilidade do e-Golf, mas de facto é o que mais se aproxima em caraterísticas, embora a um preço mais alto. O facto de ter um preço um pouco mais alto e uma autonomia um pouco menor (300km NEDC)faz com que a diferença comece a ser significativa.
Na apresentação ouvi dizer que esperam duplicar as vendas em relação ao modelo atual, o que é significativo, e concerteza têm a capacidade produtiva para isso.
As células também suponho que continuem a ser da AESC, iguais ao Leaf de 30kW.h. Será assim, BECOOL? Se forem, teremos uma diminuição da Ri de aproximadamente 30%, logo um menor aquecimento nas cargas rápidas (no entanto vai carregar mais tempo pois a bateria é maior) e também a circular a 120km/h. Penso que a situação deve melhorar com uma utilização intensiva, com menos limitação de potência de carga e descarga por aquecimento.
Na apresentação ouvi dizer que esperam duplicar as vendas em relação ao modelo atual, o que é significativo, e concerteza têm a capacidade produtiva para isso.
As células também suponho que continuem a ser da AESC, iguais ao Leaf de 30kW.h. Será assim, BECOOL? Se forem, teremos uma diminuição da Ri de aproximadamente 30%, logo um menor aquecimento nas cargas rápidas (no entanto vai carregar mais tempo pois a bateria é maior) e também a circular a 120km/h. Penso que a situação deve melhorar com uma utilização intensiva, com menos limitação de potência de carga e descarga por aquecimento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Apresentação Leaf 2018
Preço do novo leaf no Canada em dólares canadianos
https://s26.postimg.cc/hau2lkjc9/214414 ... o_orig.jpg
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Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X