Apresentação Leaf 2018
Re: Apresentação Leaf 2018
Uma review mais em pormenor.
Tem algumas coisas parecidas com a anterior geração.
https://www.youtube.com/watch?v=kAysSoy8_Pc
Tem algumas coisas parecidas com a anterior geração.
https://www.youtube.com/watch?v=kAysSoy8_Pc
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...
Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Este carro tem tudo pra ser um sucesso de vendas! Preço, qualidade, fiabilidade, disponibilidade de entregas, argumentos fortes da Nissan.
Pelo que vejo já não dispõe da informação sobre a temperatura do pack no painel de instrumentos...
Pelo que vejo já não dispõe da informação sobre a temperatura do pack no painel de instrumentos...
Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Sinceramente a alteração do botão de eco não podia ter sido para pior sitio. O local do MK2 é mesmo o ideal, nesta nova geração ui ui......
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Já há info no site https://www.nissan.pt sobre o novo Leaf... mas nada de preços nem diponibilidade....
-
- Registado: 20 jun 2016, 11:06
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
e com o E-Golf? Está disponível, preço um pouco acima... autonomia na casa dos 280km... como se enquadra face ao novo Leaf?Erbium Escreveu:Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...
Pelo ciclo NEDC o novo Leaf tem 378km's de autonomia, a ser mais barato vai enquadrar-se certamente acima na minha lista de preferências...mikeger Escreveu:e com o E-Golf? Está disponível, preço um pouco acima... autonomia na casa dos 280km... como se enquadra face ao novo Leaf?Erbium Escreveu:Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Não sei a disponibilidade do e-Golf, mas de facto é o que mais se aproxima em caraterísticas, embora a um preço mais alto. O facto de ter um preço um pouco mais alto e uma autonomia um pouco menor (300km NEDC)faz com que a diferença comece a ser significativa.
Na apresentação ouvi dizer que esperam duplicar as vendas em relação ao modelo atual, o que é significativo, e concerteza têm a capacidade produtiva para isso.
As células também suponho que continuem a ser da AESC, iguais ao Leaf de 30kW.h. Será assim, BECOOL? Se forem, teremos uma diminuição da Ri de aproximadamente 30%, logo um menor aquecimento nas cargas rápidas (no entanto vai carregar mais tempo pois a bateria é maior) e também a circular a 120km/h. Penso que a situação deve melhorar com uma utilização intensiva, com menos limitação de potência de carga e descarga por aquecimento.
Na apresentação ouvi dizer que esperam duplicar as vendas em relação ao modelo atual, o que é significativo, e concerteza têm a capacidade produtiva para isso.
As células também suponho que continuem a ser da AESC, iguais ao Leaf de 30kW.h. Será assim, BECOOL? Se forem, teremos uma diminuição da Ri de aproximadamente 30%, logo um menor aquecimento nas cargas rápidas (no entanto vai carregar mais tempo pois a bateria é maior) e também a circular a 120km/h. Penso que a situação deve melhorar com uma utilização intensiva, com menos limitação de potência de carga e descarga por aquecimento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Preço do novo leaf no Canada em dólares canadianos
https://s26.postimg.cc/hau2lkjc9/214414 ... o_orig.jpg
https://s26.postimg.cc/hau2lkjc9/214414 ... o_orig.jpg
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X