Penso que confundiste densidade energética com energia efectiva.BECOOL Escreveu:Por isso a degradação deverá ser ainda inferior à registada na bateria anterior de 30 kWh."The new battery design adds energy-storage capacity without increasing the size. The battery pack occupies the same dimensions as that of the previous-generation Nissan LEAF. It’s the individual cell structure of the laminated lithium-ion battery cells that’s been improved, representing an impressive 67% increase in energy density versus the 2010 model. Another key engineering improvement for the lithium-ion battery pack is enhanced electrode materials with revised chemistry, resulting in higher power density while contributing to greater battery durability on charge and discharge."
jart, tudo indica que os 40 kWh sejam brutos (24 kWh x 1,67).

Apresentação Leaf 2018
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Re: Apresentação Leaf 2018
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Re: Apresentação Leaf 2018
BTW, Estou à espera de um artigo no PushEVs a congratular a Nissan por ter atingido 260 Wh/kg, ANTES da LG, ANTES da Samsung e ANTES da SKInnovation.
E, ainda por cima, dispensa refrigeração!
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Re: Apresentação Leaf 2018
RNM Escreveu:BTW, Estou à espera de um artigo no PushEVs a congratular a Nissan por ter atingido 260 Wh/kg, ANTES da LG, ANTES da Samsung e ANTES da SKInnovation.
E, ainda por cima, dispensa refrigeração!



E que ainda por cima a série que serve ao de 30kWh ter degradação semelhante ao Zoe que tem vento a dar nas baterias.
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Re: Apresentação Leaf 2018
Mas qual Model 3?LFN Escreveu:No imediato tendo a concordar em especial na europa.
Mas acho que o preço vai ser um ponto a rever no espaço de alguns meses com uma revisão em baixa para colocarem a versão de 50-60 kWh ao preço de lançamento da atual de 40 kWh. Se não for assim não será competitivo com o model 3.
Quem estiver a fazer conta com o ovo está tramado....Se o Musk conseguir atingir a produção de 200.000TM3 por ano, poderemos falar em 2019...até lá andem a eletrões que o resto é conversa.
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Re: Apresentação Leaf 2018
Por enquanto só sabemos a densidade de energia volumétrica que é de 529 Wh/L, a gravimétrica (Wh/kg) ainda não se sabe. De certeza que não aumentou 67 % como a volumétrica, as novas células são certamente mais pesadas. É mais fácil aumentar a densidade volumétrica que a gravimétrica.RNM Escreveu:BTW, Estou à espera de um artigo no PushEVs a congratular a Nissan por ter atingido 260 Wh/kg, ANTES da LG, ANTES da Samsung e ANTES da SKInnovation.
E, ainda por cima, dispensa refrigeração!
Dito isto, as novas células AESC são impressionantes, já disponíveis, melhores só conheço as Dow Kokam (550 Wh/L), que são caríssimas. Como a AESC agora pertence a um grupo chinês, facilitará a entrada do Leaf na China.
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Re: Apresentação Leaf 2018
BECOOL Escreveu:sComo a AESC agora pertence a um grupo chinês, facilitará a entrada do Leaf na China.
O Nissan LEAF já está há algum tempo na China chama-se é Venucia e30

Re: Apresentação Leaf 2018
É verdade, mas nem chega ao "top 20".beme83 Escreveu:BECOOL Escreveu:sComo a AESC agora pertence a um grupo chinês, facilitará a entrada do Leaf na China.
O Nissan LEAF já está há algum tempo na China chama-se é Venucia e30
http://ev-sales.blogspot.pt/2017/08/chi ... -2017.html
Porque na China, carros eléctricos que não tenham baterias chinesas não recebem subsídios. Agora que a AESC pertence a um grupo chinês as vendas do Leaf (Venucia) podem disparar por lá.
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Re: Apresentação Leaf 2018
RNM Escreveu:BTW, Estou à espera de um artigo no PushEVs a congratular a Nissan por ter atingido 260 Wh/kg, ANTES da LG, ANTES da Samsung e ANTES da SKInnovation.
E, ainda por cima, dispensa refrigeração!
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Re: Apresentação Leaf 2018
Apesar de usares densidade energética volumétrica vezes sem conta no teu blog, toda a gente na indústria das baterias e auto usa densidade energética gravimetrica.BECOOL Escreveu:Por enquanto só sabemos a densidade de energia volumétrica que é de 529 Wh/L, a gravimétrica (Wh/kg) ainda não se sabe. De certeza que não aumentou 67 % como a volumétrica, as novas células são certamente mais pesadas. É mais fácil aumentar a densidade volumétrica que a gravimétrica.RNM Escreveu:BTW, Estou à espera de um artigo no PushEVs a congratular a Nissan por ter atingido 260 Wh/kg, ANTES da LG, ANTES da Samsung e ANTES da SKInnovation.
E, ainda por cima, dispensa refrigeração!
Dito isto, as novas células AESC são impressionantes, já disponíveis, melhores só conheço as Dow Kokam (550 Wh/L), que são caríssimas. Como a AESC agora pertence a um grupo chinês, facilitará a entrada do Leaf na China.
Por um motivo simples: todos eles compram tudo ao kg, não ao litro.
Preço por kg é rei, como o teu próprio post sobre NCM-811 mostra um pouco.
Por isso te digo: para já sabemos que são 260 Wh/kg, eu não tenho dúvida disso.
Tens prova do contrário?
Re: Apresentação Leaf 2018
RNM nos carros eléctricos há espaço limitado para pôr baterias, logo o mais importante é o volume, não é o peso.
A densidade de energia volumétrica aumentou 67 % porque a bateria é do mesmo tamanho e a capacidade aumentou 67 % (40/24). Quanto ao peso ainda não se sabe, mas aposto contigo que aumentou. Tal como aconteceu na nova bateria ZE 40 para o Zoe, o tamanho manteve-se, mas o peso aumentou (15 kg).
Não é por acaso que a Tesla sempre que faz uma apresentação a gabar as suas células fala em Wh/L.
https://youtu.be/4D9erJtiwuU?t=486
Prometo que assim que se souber o peso da bateria faço um artigo completo sobre as novas células da AESC.
A densidade de energia volumétrica aumentou 67 % porque a bateria é do mesmo tamanho e a capacidade aumentou 67 % (40/24). Quanto ao peso ainda não se sabe, mas aposto contigo que aumentou. Tal como aconteceu na nova bateria ZE 40 para o Zoe, o tamanho manteve-se, mas o peso aumentou (15 kg).
Não é por acaso que a Tesla sempre que faz uma apresentação a gabar as suas células fala em Wh/L.
https://youtu.be/4D9erJtiwuU?t=486
Prometo que assim que se souber o peso da bateria faço um artigo completo sobre as novas células da AESC.