Então mas não são eles que estão a pedir o teste? Se são eles, pelo que diz ai então os custos não serão suportados pelo locatário. Ou seja, quem quer o teste paga-o. Tu queres a bateria trocada porque ela está abaixo do previsto na garantia, não queres um teste à mesma.alexmol Escreveu:"O Locatário poderá mandar fazer um diagnóstico de avaliação da capacidade de carga da bateria, suportando os respectivos custos, num centro reconhecido que disponha do identificador Serviço Após-Venda ZE e que esteja devidamente habilitado. Da mesma forma, a Locadora ou a rede autorizada poderá mandar fazer esse mesmo diagnóstico, caso em que os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário."

Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Faço exactamente a mesma leitura. É "a Locadora ou a rede autorizada" quem está a pedir o teste e assim "os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário".cacoila Escreveu:Então mas não são eles que estão a pedir o teste? Se são eles, pelo que diz ai então os custos não serão suportados pelo locatário. Ou seja, quem quer o teste paga-o. Tu queres a bateria trocada porque ela está abaixo do previsto na garantia, não queres um teste à mesma.alexmol Escreveu:"O Locatário poderá mandar fazer um diagnóstico de avaliação da capacidade de carga da bateria, suportando os respectivos custos, num centro reconhecido que disponha do identificador Serviço Após-Venda ZE e que esteja devidamente habilitado. Da mesma forma, a Locadora ou a rede autorizada poderá mandar fazer esse mesmo diagnóstico, caso em que os respectivos custos não serão suportados pelo Locatário."
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Parece-me bem. Eles é que querem o teste, problema deles. Defende-te.alexmol Escreveu:Entrei em contacto com a RCI através do formulário no site myzebattery solicitando a troca da bateria.
Informaram-me que teria que fazer um teste de capacidade (pago por mim) numa das oficinas autorizadas Renault ZE
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
O carro já está com a Renault há mais de uma semana e o único feedback que tive foi terem ligado para a minha mulher (não para mim e para o número que tinha deixado na oficina escrito na folha da qual me deram cópia) a perguntar quantos kms conseguimos fazer com o carro agora e quando era novo
Quase parecia que estavam a fugir com o rabo à seringa
pois já tinha dado essa informação quando deixei o carro na oficina. Ahhhh como eu adoro concessionários!
Entretanto não sei se o carro ainda está em Faro ou se já está em Chelas, mas recebi através do site/app verifiquei que carregaram a 100% só obtendo 70km de autonomia.

Entretanto não sei se o carro ainda está em Faro ou se já está em Chelas, mas recebi através do site/app verifiquei que carregaram a 100% só obtendo 70km de autonomia.
Estão mesmo a fugir com o rabo à seringa...
Fizeram-me exactamente essa pergunta dos kms de autonomia, e por causa disso até me exaltei.
é só para atrasar o processo, pois pouco importa os kms, o que interessa é a percentagem.
já vi este filme...
A seguir vão dizer que tem de fazer mais testes, pedir autorização à rci e a França, etç
Fizeram-me exactamente essa pergunta dos kms de autonomia, e por causa disso até me exaltei.

já vi este filme...
A seguir vão dizer que tem de fazer mais testes, pedir autorização à rci e a França, etç
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Continuo completamente às escuras sobre o estado da viatura e previsão de entrega.
Tento em vão ligar para a oficina mas sou sempre reencaminhado para números onde não atende ninguém ou com a resposta que só quem me atendeu me pode ajudar.
A conta destas chamadas telefónicas já vai em mais de 10€.
Seguiu uma reclamação para o email geral da Renault.
Tento em vão ligar para a oficina mas sou sempre reencaminhado para números onde não atende ninguém ou com a resposta que só quem me atendeu me pode ajudar.
A conta destas chamadas telefónicas já vai em mais de 10€.
Seguiu uma reclamação para o email geral da Renault.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Pede carro de substituição e ameaça com processo por privação de uso.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Ligaram-me agora da Renault Chelas a dizer que o carro deu lá entrada, voltei a explicar que a bateria está abaixo dos 75% de capacidade.
Só dia 2-Out é que vão ter disponibilidade para ver o "problema".
Ainda a procissão vai no adro...
Só dia 2-Out é que vão ter disponibilidade para ver o "problema".
Ainda a procissão vai no adro...
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Telefonema da Renault Chelas, segundo os técnicos a bateria está a 75% da capacidade e a Renault só troca a bateria abaixo dos 75%, pelo em princípio vão devolver o carro com a mesma bateria
Ainda vão fazer alguns testes e umas reprogramações.

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Que filme...estas empresas...alexmol Escreveu:Telefonema da Renault Chelas, segundo os técnicos a bateria está a 75% da capacidade e a Renault só troca a bateria abaixo dos 75%, pelo em princípio vão devolver o carro com a mesma bateria![]()