MobiE penso que não é a solução. Mas sim ligar ao operador do mesmo. Em Coimbra é Prio.E certo?BrunoAlves Escreveu:Não tinha visto não (o FB só me mostra para aí 1/3 das notificações) obrigado.
Já enviei um mail à MobiE a reportar o que aconteceu e ofereci-me para lá ir com o carro se quiserem fazer testes. Pode ser que adiante alguma coisa, pode ser que não

Hyundai Ioniq - O Pretinho
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Portanto o problema é mesmo com o modelo e não exclusivo do teu carro. Agora o chato é que o PCR continua desligado 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Eu mandava à PRIO e à Huyndai Portugal, Ibérica e europa.beme83 Escreveu:MobiE penso que não é a solução. Mas sim ligar ao operador do mesmo. Em Coimbra é Prio.E certo?BrunoAlves Escreveu:Não tinha visto não (o FB só me mostra para aí 1/3 das notificações) obrigado.
Já enviei um mail à MobiE a reportar o que aconteceu e ofereci-me para lá ir com o carro se quiserem fazer testes. Pode ser que adiante alguma coisa, pode ser que não
Punha também um post detalhado no FB da Hyundai VE, assim como nos forums internacionais para tentar perceber o que se passa com este modelo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Se ignora, então o carro é burro?MRider Escreveu:O que se passa e que o carro ignora a limitação do posto .
Portanto ninguém manda instalar uma rede com PCR , limitados .
Andam a brincar aos PCR lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Foi o que eu sempre disse do principio: o problema está do lado do carro, que não está a seguir o protocolo como deve ser...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Já me ofereci para levar o carro a um posto a fazer os testes que acharem necessários.
O problema é que esta coisa de postos rápidos limitados parecem um exclusivo deste cantinho à beira mar plantado.
O carro até pode nem respeitar não-sei-quê da norma, não percebo nada disso nem tenho de perceber. Só pergunto: carreguei em 2 postos seguidos, um limitado e outro não, no primeiro desliguei o posto e no segundo carreguei sem problemas. A culpa é do carro?
O problema é que esta coisa de postos rápidos limitados parecem um exclusivo deste cantinho à beira mar plantado.
O carro até pode nem respeitar não-sei-quê da norma, não percebo nada disso nem tenho de perceber. Só pergunto: carreguei em 2 postos seguidos, um limitado e outro não, no primeiro desliguei o posto e no segundo carreguei sem problemas. A culpa é do carro?

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
90% de certeza que a culpa não é do carro mas antes o facto de estar no limite de potência contratada. Por alguma razão o Ioniq faz o posto exceder o limite de potência. Há alguma app que permita ver a tensão e corrente de carga?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
O Torque, com uma parametrização própria, permite aceder aos dados do BMS. O OBD chegou hoje
mas não tenho hipótese de tratar disso nos próximos dias.
Por outro lado, não quero voltar a desligar o posto...

Por outro lado, não quero voltar a desligar o posto...

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Parabéns atrasados Bruno! É uma bela máquina já a vi várias vezes!
É pena é essa questão do PCR, o que é certo é que variados VE's conseguem adaptar-se bem ao PCR limitado, este é o primeiro que não alinha. Acho que já vi lá amostras de praticamente todas as marcas de VE's a carregar sem nenhum constrangimento.
É pena é essa questão do PCR, o que é certo é que variados VE's conseguem adaptar-se bem ao PCR limitado, este é o primeiro que não alinha. Acho que já vi lá amostras de praticamente todas as marcas de VE's a carregar sem nenhum constrangimento.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Por estes dias recebi um brinquedo novo

Já li e pesquisei muito sobre formas de aceder ao estado de carga do carro, porque a Hyundai não oferece o serviço de telemática fora dos States, tendo encontrado isto:
https://github.com/GPlay97/EVNotify
Que tem uma app para Android: https://play.google.com/store/apps/deta ... p&hl=pt_PT
Uma experiência rápida e:

A aplicação permite notificações por email, push e telegramas (só fiquei hoje a saber o que isso é), mas só quando o estado de carga definido é atingido. Ainda lhe falta limar algumas arestas com certeza porque o estado de carga estava acima do que tinha definido e recebia um mail por cada "xx" minutos de actualização. Se recebesse só um estaria perfeito

Falta-me ver o que os tais "telegramas" permitem fazer porque aquilo é, fundamentalmente, um bot. Quando tiver mais um tempinho exploro melhor isto.
O próximo passo é ler o BMS e para isso também já há coisas
https://github.com/JejuSoul/OBD-PIDs-fo ... Ioniq%20EV

Já li e pesquisei muito sobre formas de aceder ao estado de carga do carro, porque a Hyundai não oferece o serviço de telemática fora dos States, tendo encontrado isto:
https://github.com/GPlay97/EVNotify
Que tem uma app para Android: https://play.google.com/store/apps/deta ... p&hl=pt_PT
Uma experiência rápida e:

A aplicação permite notificações por email, push e telegramas (só fiquei hoje a saber o que isso é), mas só quando o estado de carga definido é atingido. Ainda lhe falta limar algumas arestas com certeza porque o estado de carga estava acima do que tinha definido e recebia um mail por cada "xx" minutos de actualização. Se recebesse só um estaria perfeito

Falta-me ver o que os tais "telegramas" permitem fazer porque aquilo é, fundamentalmente, um bot. Quando tiver mais um tempinho exploro melhor isto.
O próximo passo é ler o BMS e para isso também já há coisas

https://github.com/JejuSoul/OBD-PIDs-fo ... Ioniq%20EV
Última edição por BrunoAlves em 18 abr 2018, 11:39, editado 1 vez no total.