Bom dia
Havera por aqui alguém que me possa ajudar ou esclarecer, relativamente à troca/reparação do pack de baterias de um Honda IMA.
É de um amigo meu que tem esse carro há alguns anos, e que a bateria tem dado alguns problemas.
Os mecânicos que o têm assistido não lhe dão grandes soluções... Entretanto, ele foi pesquisar se haveria um Pack de baterias para esse carro e encontrou valores a rondar os 40/50 DÓLARES para trocar o Pack completo.
Comparativamente à informação que lhe tinham dado (que seria à volta de 4000 EUROS para trocar o Pack), achou que seria uma boa opção mandar vir o de 40 Dólares.
O problema é a substituição do pack.
Podem dar alguma sugestão por favor?
Obrigado

Troca de baterias HONDA IMA 2004
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Troca de baterias HONDA IMA 2004
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Troca de baterias HONDA IMA 2004
4000€ por uma bateria de 0,8kWh?
Assim uma bateria de um Leaf até parece barata.

Assim uma bateria de um Leaf até parece barata.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Troca de baterias HONDA IMA 2004
Até o transporte disso deve ficar mais caro que os 50 dólares...
Eu sugeria contactar alguém que mexa nisso, no fórum NovaEnergia tens vários testemunhos de malta que faz packs para motas, devem saber o que fazer a isso
Eu sugeria contactar alguém que mexa nisso, no fórum NovaEnergia tens vários testemunhos de malta que faz packs para motas, devem saber o que fazer a isso
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- MVS
- Mensagens: 16
- Registado: 10 jan 2016, 10:19
- Data de fabrico: 01 jan 2014
- Capacidade bateria: 50 Ah
- Localização: Porto
Re: Troca de baterias HONDA IMA 2004
Os sticks que estão à venda online a partir da China são fabricados com células HiMh tipo D convencionais que encontras em qualquer lanterna, cortador de relva, etc.
As células de fabrico muito especial para o Hybrid estão expostas a correntes de 100A na sua utilização normal. As células convencionais (1C) não toleram os 80A. Quando utilizadas no Hybrido a queda de tensão provocada pela sua resistência interna (que é cerca do dobro da células originais) faz com que o controlador se defenda para uma corrente mais baixa. Ou seja o carro trabalha de forma deficiente desde a primeira hora e existe risco efectivo de incêndio. Isto não é tecnicamente viável.
A única alternativa disponível no mercado com células novas de qualidade tecnicamente viável é a da Hybrid Revolt nos EUA. Eles enviam-te um pack formado com células novas de qualidade de 8Ah (+40%) em vez dos 6,5Ah. Eles ficam com $500 USD adicionais cativos que te são devolvidos quando enviares o pack original para eles.
O pack custa cerca de $2.000 USD + $500 USD (refundable) + $200 USD (3 anos de garantia) + Transportes Fedex + Desalfandegamento (IVA (sobre produtos + transportes) + Direitos + Serviço de desalfandegamento + IVA) + Transporte Fedex do pack original para lá. Estão aqui mais de 3.000 Eur de custos.
A instalação do pack propriamente dita demora perto de um dia se for feito pela primeira vez com calma.
Isto só funciona com users entendidos que fazem tudo numa base DIY e não contabilizam as horas que passam de volta dos equipamentos seja com balanceamentos anuais e substituição de packs.
As células de fabrico muito especial para o Hybrid estão expostas a correntes de 100A na sua utilização normal. As células convencionais (1C) não toleram os 80A. Quando utilizadas no Hybrido a queda de tensão provocada pela sua resistência interna (que é cerca do dobro da células originais) faz com que o controlador se defenda para uma corrente mais baixa. Ou seja o carro trabalha de forma deficiente desde a primeira hora e existe risco efectivo de incêndio. Isto não é tecnicamente viável.
A única alternativa disponível no mercado com células novas de qualidade tecnicamente viável é a da Hybrid Revolt nos EUA. Eles enviam-te um pack formado com células novas de qualidade de 8Ah (+40%) em vez dos 6,5Ah. Eles ficam com $500 USD adicionais cativos que te são devolvidos quando enviares o pack original para eles.
O pack custa cerca de $2.000 USD + $500 USD (refundable) + $200 USD (3 anos de garantia) + Transportes Fedex + Desalfandegamento (IVA (sobre produtos + transportes) + Direitos + Serviço de desalfandegamento + IVA) + Transporte Fedex do pack original para lá. Estão aqui mais de 3.000 Eur de custos.
A instalação do pack propriamente dita demora perto de um dia se for feito pela primeira vez com calma.
Isto só funciona com users entendidos que fazem tudo numa base DIY e não contabilizam as horas que passam de volta dos equipamentos seja com balanceamentos anuais e substituição de packs.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: Troca de baterias HONDA IMA 2004
Obrigado pela ajuda!
Vou-lhe passar essa informação.
Vou-lhe passar essa informação.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16