
Hyundai Ioniq - O Pretinho
- mjr
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Já experimentaste uma CR desde um SOC baixo até 80-90% num PCR de 125A para ver qual é o aumento de temperatura do pack?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Só agora começou a experimentar, não acredito. Não lhe dêem ideias, que o tipo desliga os postos todos 

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Por acaso estava convencido que este carro tinha baterias refrigeradas..
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não tem. Aliás, tudo o que não seja a refrigeração permanente "à la Tesla" são paliativos. Até podem permitir fazer viagens grandes porque vai mantendo a temperatura baixa em carga mas o resto é pro tota.nightshade Escreveu:Por acaso estava convencido que este carro tinha baterias refrigeradas..
Em termos de minimizar a degradação, na minha opinião, vale bola...
Amanhã ou no próximo fim de semanamjr Escreveu:Já experimentaste uma CR desde um SOC baixo até 80-90% num PCR de 125A para ver qual é o aumento de temperatura do pack?

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Sim, não é o ideal, mas se não deixar as baterias passarem de determinada temperatura em cr's, pode minimizar bastante a degradação, especialmente para quem já controlava as temperaturas no dia a dia.
Também não é de menosprezar, poder fazer viagens grandes sem se preocupar com as temperaturas.
Não é de facto o ideal, mas é melhor que não ter nada.
Também não é de menosprezar, poder fazer viagens grandes sem se preocupar com as temperaturas.
Não é de facto o ideal, mas é melhor que não ter nada.
- VETL
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Acabaste de me dar uma facada...BrunoAlves Escreveu:O pack não é climatizado. Há um ventilador que empurra para a bateria ar do habitáculo quando o carro está a carregar. Nem sequer é AC, é apenas o ar à temperatura do habitáculo.
A minha esponja fez uma CR de 20min antes de vir para casa (preciso de um EVSE capaz de carregar mais depressa...) e depois meteu o carro na garagem onde hoje está morninho.

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
http://myioniq.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=133#p928BrunoAlves Escreveu:Isto foi fácilEm breve crio um tópico detalhado sobre como aceder aos dados do carro com o Torque. A verificação remota do estado de carga foi mais ou menos uma desilusão, mas a essa volto quando tiver novidades do autor da app.
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Também tenho
https://jejusoul.github.io/OBD-PIDs-for-HKMC-EVs/
Nunca disse que o método ou o mérito era meu
Só o experimentei cá (acho eu) antes de outra pessoa, e muito gostava eu de ter tido alguém a fazê-lo e comprovar antes de mim 
https://jejusoul.github.io/OBD-PIDs-for-HKMC-EVs/

Nunca disse que o método ou o mérito era meu


Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
era para facilitar! 
Há disto para o Leaf?

Há disto para o Leaf?
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Este fim de semana foi muuuuito passeio de Ioniq
Este carro é um assombro, é só o que vos digo. Total de km do fim de semana e média final, sempre com 4 adultos que não são exactamente esbeltos


Fiz mais de 100km em AE sempre a 120km/h (bocados da A1, A8 e A15). E ainda subi a serra de Aire lá pelo interior, devagar mas com cada inclinação, jazuze...
Continuo a achar que no tamanho deste país, ninguém precisa de baterias de 60kWh ou mais. Assim apareça rede de carregamento, este carro dá para tudo. Não dá para ir à Bósnia (e será que não dá mesmo?
), mas também não ia lá de carro e não 



Este carro é um assombro, é só o que vos digo. Total de km do fim de semana e média final, sempre com 4 adultos que não são exactamente esbeltos



Fiz mais de 100km em AE sempre a 120km/h (bocados da A1, A8 e A15). E ainda subi a serra de Aire lá pelo interior, devagar mas com cada inclinação, jazuze...
Continuo a achar que no tamanho deste país, ninguém precisa de baterias de 60kWh ou mais. Assim apareça rede de carregamento, este carro dá para tudo. Não dá para ir à Bósnia (e será que não dá mesmo?


Última edição por BrunoAlves em 18 abr 2018, 11:40, editado 1 vez no total.
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