Estando eu fortemente inclinado para a compra de um VE (concretamente um Leaf) como próximo carro, e ainda estando a ponderar todos os prós e contras para me poder adaptar melhor a esta nova realidade de locomoção, venho aqui colocar algumas dúvidas, algumas serão certamente básicas, para que me possam ajudar na decisão.
Hoje tenho um Clio 3 1.2 a fazer 10 anos proximamente e tem sido o nosso fiel companheiro de viagens.
A nossa utilização diária resume-se a trajetos como casa-infantário-trabalho-infantário-casa, perfazendo assim uns 55/60 kms.
De longe a longe lá fazemos uma viagem maior (a última foi sair do Porto, fazer toda a costa vicentina, percorrer o litoral algarvio e voltar a subir pelo interior). Bem sei que o Leaf não é talhado para essas andanças mas presumo que com algum planeamento se poderia fazer também

Ora, as minhas principais dúvidas são:
1) Em auto-estrada a 100~110 km/h com dias quentes tipo 30/35ºC o Leaf aguenta bem? O AC drena muito a bateria?
2) Posso carregar sempre que possível ou não é recomendado? Por exemplo imaginemos que tenho a bateria nos 60% e tenho um ponto de carga à mão, posso carregar ou seria melhor deixar a bateria esvaziar mais?
3) Vivo num apartamento arrendado e tenho lugar de garagem sem tomada própria. Como fazer para carregar o Leaf no lugar de garagem, sem que isso acarreta custo elevados?
hão-de surgir mais dúvidas mas se me puderem esclarecer estas, seria muito bom!

Obrigado.