Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- 
				victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Infelizmente, mantenho a minha máxima. Até quando? Concessionários são organizações que tratam educadamente mal os seus clientes...
Até a Tesla, eu explico. Inscrevi-me no site da Tesla para me candidatar a um test drive. Recebi um email dizendo ... brevemente iria ser contactado....
Passaram-se 2/3 meses e pensei (mal). Como vem o encontro do Porto no Palácio Rosa Mota, talvez aproveitem essa oportunidade, não estava mal. Mas nada, silêncio absoluto.
Até que os acordei. No dia 3 de Outubro, no tópico Tesla Model 3 escrevi "Rdias, volte. Desde o seu blackout, a Tesla passa-me ao lado. ....."
Não é que no dia seguinte me telefonam para agendar o test drive? Coincidência? Não vou nessa.

Até a Tesla, eu explico. Inscrevi-me no site da Tesla para me candidatar a um test drive. Recebi um email dizendo ... brevemente iria ser contactado....
Passaram-se 2/3 meses e pensei (mal). Como vem o encontro do Porto no Palácio Rosa Mota, talvez aproveitem essa oportunidade, não estava mal. Mas nada, silêncio absoluto.
Até que os acordei. No dia 3 de Outubro, no tópico Tesla Model 3 escrevi "Rdias, volte. Desde o seu blackout, a Tesla passa-me ao lado. ....."
Não é que no dia seguinte me telefonam para agendar o test drive? Coincidência? Não vou nessa.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 "No creo en brujas, pero que las hay, las hay"
 "No creo en brujas, pero que las hay, las hay"Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Em Faro não têm serviço ZE, por isso tudo o que for relativo à bateria ou motor tem de ser encaminhado para Chelas.cacoila Escreveu:O concessionário de Portimão pertence ao mesmo dono do de Faro, e não vende VEs directamente só através de faro, portanto duvido que a coisa melhor, só se for mesmo por (talvez) te atenderem o telefone mais vezes.
Se em Portimão me aceitarem o carro tanto me faz o que fazem depois com ele, desde que resolvam os problemas e mantenham o cliente a par do que está a acontecer.
Já levei a viatura de marca Renault que uso profissionalmente à revisão tanto em Faro como em Portimão e a diferença é mesmo a "atenção ao cliente".
Pior que não me trocarem a bateria ou ficar 1 mês sem o carro é não ter qualquer informação, nem por iniciativa do concessionário nem sendo eu a tentar obtê-la.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Praticamente 1 mês depois tenho novamente o carro em minha posse.
Paguei 67,60€ pela revisão anual.
O diagnóstico da bateria e a deslocação para Chelas não foram cobrados.
A reparação do problemas nos piscas foi ao abrigo da extensão de garantia geral (5 anos que estão quase a acabar).
Mais logo reportarei sobre o estado da bateria e possíveis upgrades de software/firmware que tenha feito.

Paguei 67,60€ pela revisão anual.
O diagnóstico da bateria e a deslocação para Chelas não foram cobrados.
A reparação do problemas nos piscas foi ao abrigo da extensão de garantia geral (5 anos que estão quase a acabar).
Mais logo reportarei sobre o estado da bateria e possíveis upgrades de software/firmware que tenha feito.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
[img]https://i.imgur.com/L1HxWY9.png[/img]
A BMS diz que está a 72,5% e a Renault Chelas (por telefone) diz que está a 75%.
Até hoje todos os que trocaram bateria (no estrangeiro também) bateu certo o valor reportado pela APP e o valor lido com as ferramentas da Renault.
Não veio qualquer relatório escrito ou impressão de écran com o carro.
WTF?

A BMS diz que está a 72,5% e a Renault Chelas (por telefone) diz que está a 75%.
Até hoje todos os que trocaram bateria (no estrangeiro também) bateu certo o valor reportado pela APP e o valor lido com as ferramentas da Renault.
Não veio qualquer relatório escrito ou impressão de écran com o carro.
WTF?
inicialmente a diferença era 0%, e sempre foi até certa altura, durante o processo de troca,  em que me vieram com uma diferença de 2% a favor da Renault. agora pelos vistos já vai em 3%...  

Na altura, pedi para a medição ser feita à minha frente, o que aconteceu, e não me pareceu que usassem um processo muito diferente daquele que usamos, pode eventualmente o software estar calibrado a favor deles...
De qualquer modo, é preciso ter paciência porque depressa vai cair mais 1% 

quando comprei o fluence, venderam-me a ideia do descanso e da paz de espirito que era ter uma bateria sempre sem preocupações.... 

Na altura, pedi para a medição ser feita à minha frente, o que aconteceu, e não me pareceu que usassem um processo muito diferente daquele que usamos, pode eventualmente o software estar calibrado a favor deles...
De qualquer modo, é preciso ter paciência porque depressa vai cair mais 1%

quando comprei o fluence, venderam-me a ideia do descanso e da paz de espirito que era ter uma bateria sempre sem preocupações....

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
E deverias ter recebido um relatório... sempre me deram um!

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
						- 
				lmlr
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Impressionante.

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Liguei para a Renault Chelas a perguntar pelo relatório da intervenção, que era suposto ter vindo dentro do porta-luvas. 
Ficaram de me enviar por email.

Ficaram de me enviar por email.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Já me enviaram a impressão de écran do software da Renault, e realmente marca 75%, pelo menos não me mentiram.
Entretanto vou tentar descobrir como e onde é que o software da Renault vai buscar os 75%. Começo a desconfiar que vai buscar o valor certo, os 72,5%, e adiciona os tais 2% a favor da Renault que o Flyer mencionou, e depois arredonda dando os 75%.
E vou tamém fazer um teste de descarga completa para perceber quantos kWh é possível extrair da bateria, para perceber se a realidade é mais próxima de 72,5 ou de 75%.

Entretanto vou tentar descobrir como e onde é que o software da Renault vai buscar os 75%. Começo a desconfiar que vai buscar o valor certo, os 72,5%, e adiciona os tais 2% a favor da Renault que o Flyer mencionou, e depois arredonda dando os 75%.
E vou tamém fazer um teste de descarga completa para perceber quantos kWh é possível extrair da bateria, para perceber se a realidade é mais próxima de 72,5 ou de 75%.

ZX Spectrum
ZX Spectrum