Antes demais deixem-me dizer que estou muito contente com o meu Leaf já conta com cerca de 1000km andados e esta a cumprir para aquilo que foi comprado.
É engraçado ver o espanto das pessoas quando dizemos que temos um carro 100% eléctrico, a primeiro pergunta que surge "para quantos km dá?" depois a desconfiança que ainda existe quanto a tecnologia dos carros eléctricos, mais propriamente das baterias, mas quando dizemos que as baterias tem garantia de 8 anos mudam de opinião. Lembro-me quando comprei o meu primeiro telemóvel, um MIMO da TMN, que era um AEG 9050 que ainda guardo, comprado em 1996 ou 1997, as pessoas olhavam para mim com aquele ar de "olha este armado aos cagados", mas o que é certo é que hoje ninguém passa sem o telemóvel, o mesmo vai acontecer com os carros eléctricos. Nós somos de hábitos e leva muito tempo até aceitarmos o que é novo (excepto nós que frequentamos este fórum) e olhamos sempre com desconfiança para o que não se conhece, mas o tempo fará mudar os mais cépticos. Mas isto todos nós que temos carros eléctricos já sabemos, os outros é ainda vivem na ignorância. Feito este desabafo, vamos ao que interessa...
O meu leaf leva cerca de 11h / 12h a carregar numa tomada normal, o que se pode tornar complicado em certos dias em que o carro chega a casa por volta da 9h da noite e tem de sair ás 7h da manhã. Por este motivo estou a pensar em comprar uma wallbox ou outra solução que exista para carregar o carro em 5 ou 6 horas.
Podem-me aconselhar a melhor solução para este problema, aconselhando-me marcas e modelos do que existe?
De preferência não quero "chinezisses". Quando digo "chinezisses", não me estou a referir a material feito na china, porque hoje em dia é tudo feito na china, estou-me a referir a falta de qualidade. Com estes artigos não se deve dar pouca importância a qualidade.
Tinha pensado na solução da EDP que instalam uma wallbox, mas pedem 1176€ a pronto pagamento ou 49€ x 24 meses e tem uma oferta para os primeiros 500 clientes, onde é descontado 40€ na factura durante 10 meses, o que dá um desconto de 400€. Até era uma proposta interessante, não fosse o senão, de só sabermos se somos abrangidos pela oferta depois de assinar o contrato e procederem a instalação do equipamento. Sou só eu que acho isto suspeito?
Esta hipótese esta posta de parte.
O vendedor da Nissan vende-me uma wallbox por 700€. O que eu estou a considerar.
A minha potencia contratada é de 6.9kva.
Também estou a pensar em comprar uma extensão com 20 ou 30 metros para quando for necessário por o carro a carga fora de casa (por exemplo se for a um restaurante e pedir para carregar o carro) mas de boa qualidade, porque hoje em dia o cobre tem tendência a fugir dos componentes eléctricos

Desde já o meu obrigado a todos que me puderem esclarecer.