
Viagem a 120km AE pros e contras
Re: Viagem a 120km AE pros e contras
Sim, os de 24kWh é 5 anos ou 100 mil klms, os de 30kWh é 8 anos ou 160 mil klms.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Viagem a 120km AE pros e contras
A pergunta era especificamente para o Leaf de 24kWh?
A ideia desse tipo de limitações está um pouco desactualizada. Os carros de 2017 são capazes de fazer esses 60+60 a 120km/h sem carregar pelo meio.
A minha mulher faz 100km de AE suburbana diariamente, não a 120km/h mas a 110km/h porque àquela hora não dá. Quando ela leva o Ioniq e sai a 100%, ao voltar ele ainda indica 120-130km de autonomia.
O carro eléctrico é particularmente indicado para quem usa muito todos os dias.
A ideia desse tipo de limitações está um pouco desactualizada. Os carros de 2017 são capazes de fazer esses 60+60 a 120km/h sem carregar pelo meio.
A minha mulher faz 100km de AE suburbana diariamente, não a 120km/h mas a 110km/h porque àquela hora não dá. Quando ela leva o Ioniq e sai a 100%, ao voltar ele ainda indica 120-130km de autonomia.
O carro eléctrico é particularmente indicado para quem usa muito todos os dias.
Re: Viagem a 120km AE pros e contras
o Ioniq é um caso à parte!!migle Escreveu:A pergunta era especificamente para o Leaf de 24kWh?
A ideia desse tipo de limitações está um pouco desactualizada. Os carros de 2017 são capazes de fazer esses 60+60 a 120km/h sem carregar pelo meio.
A minha mulher faz 100km de AE suburbana diariamente, não a 120km/h mas a 110km/h porque àquela hora não dá. Quando ela leva o Ioniq e sai a 100%, ao voltar ele ainda indica 120-130km de autonomia.
O carro eléctrico é particularmente indicado para quem usa muito todos os dias.

Esse carro tem consumos que só andando muito devagarinho é que se consegue em outros carros.
Exemplo o meu I3 (22kWh) em AE a 110km/h não faz 120km por muito que eu deseja-se que fizesse
