Revenge of the electric car

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Revenge of the electric car

Mensagem por mjr » 30 jan 2012, 12:51

Já está disponível para compra o DVD do filme Revenge of the electric car. Recomendo.

http://www.amazon.com/Revenge-Electric- ... 142&sr=8-1
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Re: Revenge of the electric car

Mensagem por RJSC » 30 jan 2012, 14:34

Tem umas boas imagens da produção do LEAF, mas para quem viu o "Who Killed the Electric Car", acho que este deixa um bocado a desejar.
Talvez seja porque a história não seja tão intensa desta vez.

Fica por mais de 25€ posto cá, acho caro, tendo em conta que um documentário tem custos de produção bem mais baixos que um filme de ficção, em que se pagam atores, estúdio, efeitos especiais...

Se tivesse passado no cinema em Portugal, a menos de 100 km de casa, eu tinha feito como fiz para financiar o "Inside Job", fui de Aveiro a Coimbra (exibição mais próxima) vê-lo ao cinema para contribuir com um bilhete, que é a minha forma de ajudar produções interessantes como estas que não conseguem passar para a cultura de massas.

Assim acabei por ter que o ver o Revenge of the Electric Car na pirataria... :oops:

Há também o facto de que também não gosto nada de colecionar caixas de DVD/CD em casa. Há 3 anos comprei um disco rígido de 2TB, copiei a música e algum software útil para lá e e mandei uns quilos de CD's (a maior parte de de revistas) para o lixo, um processo que começou há 10 anos quando passei o conteúdo de algumas cassetes áudio interessantes para mp3. O espaço em casa está caro, há que o aproveitar bem para o laboratório.

Reconheço que há quem goste de colecionar suportes físicos distintos para cada coisa e respeito, mas não é o meu caso, um pequeno servidor doméstico guarda tudo num cantinho.

jfreire
Proprietário Leaf
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras

Mensagem por jfreire » 30 jan 2012, 15:14

Gostei muito.

Fiquei ainda mais impressionado com o Carlos Ghosn. É o meu novo herói, ao lado do Shai Agassi!

RJSC
Proprietário Leaf

Mensagem por RJSC » 30 jan 2012, 15:42

jfreire Escreveu:ao lado do Shai Agassi!
Esse vilão malvado que deu a ideia do aluguer obrigatório das baterias à Renault? :evil:
É que ainda se o aluguer fosse opcional, mas não! Ou aluga ou não tem bateria, para que todas as pessoas sejam empurradas para o esquema de estações de troca de baterias do Agassi em Israel, pois se a bateria fosse sua propriedade, não a abandonariam assim.

Acho que deve haver uma boa razão para ele não aparecer neste novo documentário: as pessoas que o fizeram, são as mesmas que fizeram o Who Killed the Electric Car e sabem bem que o aluguer obrigatório é extremamente perigoso.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 30 jan 2012, 20:40

RJSC recomendo-te fazeres um backup do disco 2T, porque é uma grande responsabilidade ter tantos dados importantes no mesmo cesto. :ugeek:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

jfreire
Proprietário Leaf
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras

Mensagem por jfreire » 30 jan 2012, 21:26

Acho que o aluguer de baterias faz todo o sentido para determinadas situações.

Aliás, financeiramente falando, o aluguer só deixa de compensar passados 10 anos, que é a vida útil do carro. E mesmo assim é questionável porque a nossa bateria passados 10 anos provavelmente terá de ser substituída.

O modelo de negócio da Renault é complementar ao da Nissan, e vai atacar dois mercados diferentes. E quanto mais gente com um V.E., melhor!

Não sei se já viram esta conferencia do Shai Agassi no TED. Vale a pena: http://www.ted.com/talks/shai_agassi_on ... _cars.html

E confesso que seria uma escolha difícil se o Renault Zoe estivesse à venda ao mesmo tempo que o Nissan Leaf!

Abraços!
RJSC Escreveu:
jfreire Escreveu:ao lado do Shai Agassi!
Esse vilão malvado que deu a ideia do aluguer obrigatório das baterias à Renault? :evil:
É que ainda se o aluguer fosse opcional, mas não! Ou aluga ou não tem bateria, para que todas as pessoas sejam empurradas para o esquema de estações de troca de baterias do Agassi em Israel, pois se a bateria fosse sua propriedade, não a abandonariam assim.

Acho que deve haver uma boa razão para ele não aparecer neste novo documentário: as pessoas que o fizeram, são as mesmas que fizeram o Who Killed the Electric Car e sabem bem que o aluguer obrigatório é extremamente perigoso.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 31 jan 2012, 01:28

Concordo com a conversa do Ted, já vão quase 3 anos, mas o mundo actual não é a U.K. de há 200 anos, o que quer dizer que não será fácil aos actuais
principais líderes mundiais pararem com a actual ESCRAVATURA ao petrólio. :(
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf

Mensagem por RJSC » 31 jan 2012, 13:32

E viria algum mal ao mundo se o aluguer não fosse obrigatório?
O meu problema não é existir a hipótese de aluguer, é ser obrigatório.
Não teria nada contra se pudesse escolher entre alugar ou comprar.

Nas últimas contas que fiz, há uns 6 meses, com 17000 km ano, pagaria a diferença para um Leaf em 8 anos, com o preço do gasóleo como estava, se fosse para um aluguer de bateria, o carro custava o mesmo que o diesel e passaria a gastar mais dinheiro só no aluguer do que gasto em gasóleo, e a isso acrescia os custos com eletricidade, que acabam por cobrir custos de manutenção dos CI.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”