Diário de Bordo #Capicua
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo #Capicua
Antes de fazeres a inscrição no centro, pergunta ao inspetor para dar uma olhadela.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Troca os pneus e manda alinhar o carro que isso está a comer muito por dentro!
-
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
Foram alinhados há uns meses mas logo me avisaram que o mal já estava feito... hoje fui pedir orçamentos e para já a escolha está quase feita
1) Rotalla Setula E-Pace RHO2 (40€)
C - consumo # C - chuva
Pelo que li, a crítica é boa. Não confundir com os RH01 que foram mal classificados.
2) Falken Sincera SN832 Ecorun (44€)
F - consumo # A - chuva
Bom para o tempo da chuva... de resto, não existe grande crítica.
1) Rotalla Setula E-Pace RHO2 (40€)
C - consumo # C - chuva
Pelo que li, a crítica é boa. Não confundir com os RH01 que foram mal classificados.
2) Falken Sincera SN832 Ecorun (44€)
F - consumo # A - chuva
Bom para o tempo da chuva... de resto, não existe grande crítica.
-
Rotalla encomendados. Chegam segunda-feira. A ver vamos como se vão comportar.
Mas desta vez tenho que andar mais atento que estes dunlop fizeram apenas 12 mil kms... mas não faziram mais por minha culpa.
Mas desta vez tenho que andar mais atento que estes dunlop fizeram apenas 12 mil kms... mas não faziram mais por minha culpa.

-
Ontem à noite tive uma bela peripécia para conseguir carregar... eis que, jantar despachado e vamos lá dar um passeio à noite com a família (mulher e criança), e já que vamos caminhar, aproveita-se e carrega-se o carro no PCR que estamos nas lonas (+/- 15%)
Já a chegar ao PCR (Aveiro), vejo um leaf a vir no sentido contrário...ufa... pensei eu, tenho lugar... ERRADO! Chego à rotunda do rossio e está um leaf a acabar de estacionar. Raios destes leafianos,sempre a abusar dos postos
Posto mais perto... o do Hotel Imperial. Bora lá... para minha surpresa, um VW Passat carrinha a carregar
Seguinte... PCN do Hospital/UA.... Mais um Leaf a carregar e... a única porta disponível (menekes) a vermelho
Esqueci o carregamento e fui caminhar já que as mulheres se estavam a passar e era urgente arejar a cabeça e fazer a dita caminhada.
...
....
...
Cheguei a casa com 5% de carga... depois de deixar as gaijas, pensei eu...ainda é cedo, vamos lá novamente tentar o PCR!
Foram os 5 kms mais lentos que alguma vez fiz... cheguei ao destino com 2,5% e...Chademo libre
.... só que não me apercebi que o I3 estava com a CCS. Raios... bem, tenho que esperar. Mas não demorou muito até o condutor chegar.
Para terminar o texto, fiz uma estimativa do pack e com base nos dados do PCR, carregou 10,70kwh dos 3% aos 80%.
Ou seja, para um carro com capacidade de 14kwh, 80% são 11,2kwh.
Isso quer dizer que, na minhas contas, ainda está em excelente estado... corrijam-me se estou enganado
Tirei foto do estado das células. Coloca mais logo. Há ali duas células mais baixas que as restantes...
Já a chegar ao PCR (Aveiro), vejo um leaf a vir no sentido contrário...ufa... pensei eu, tenho lugar... ERRADO! Chego à rotunda do rossio e está um leaf a acabar de estacionar. Raios destes leafianos,sempre a abusar dos postos

Posto mais perto... o do Hotel Imperial. Bora lá... para minha surpresa, um VW Passat carrinha a carregar

Seguinte... PCN do Hospital/UA.... Mais um Leaf a carregar e... a única porta disponível (menekes) a vermelho

Esqueci o carregamento e fui caminhar já que as mulheres se estavam a passar e era urgente arejar a cabeça e fazer a dita caminhada.
...
....
...
Cheguei a casa com 5% de carga... depois de deixar as gaijas, pensei eu...ainda é cedo, vamos lá novamente tentar o PCR!

Foram os 5 kms mais lentos que alguma vez fiz... cheguei ao destino com 2,5% e...Chademo libre

Para terminar o texto, fiz uma estimativa do pack e com base nos dados do PCR, carregou 10,70kwh dos 3% aos 80%.
Ou seja, para um carro com capacidade de 14kwh, 80% são 11,2kwh.
Isso quer dizer que, na minhas contas, ainda está em excelente estado... corrijam-me se estou enganado
Tirei foto do estado das células. Coloca mais logo. Há ali duas células mais baixas que as restantes...
-
Uma palavra sobre os pneus instalados... só tenho a dizer bem, para já. São muito macios, logo agarram-se à estrada como uma "lesma"... por serem mais moles, não tenho tanta pancada dos desníveis (buracos e lombas). Em suma, muito satisfeito com a aquisição e comprovo o feedback que há nas reviewsrenateves Escreveu:Rotalla encomendados. Chegam segunda-feira. A ver vamos como se vão comportar.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Ficou em quanto cada pneu?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
Este fim de semana tive a ocasião de chegar quase a 0% de SOC... cheguei ao PCL com 0.5% e 280V.
Após quase 7 horas a carregar via EVSE, quando o fui buscar ainda estava nos 95%.
Sobre a capicua, nada a dizer a não ser coisas boas... fez entretanto mais 90kms ontem e ... está novamente a carregar
Já tem 33.130 kms e para já tudo como é esperado.
Ando a sondar umas melhorias... para já adquiri um relógio com sensor de temperatura. Falta-me é tempo para o por no sítio!
Este (relógio) tem um fio que poder medir a temperatura externa... ora, se a ideia é colocar no centro do tablier (na zona do rádio), há algum "buraco" onde possa meter o fio/sensor para uma melhor leitura da temperatura externa?

Após quase 7 horas a carregar via EVSE, quando o fui buscar ainda estava nos 95%.
Sobre a capicua, nada a dizer a não ser coisas boas... fez entretanto mais 90kms ontem e ... está novamente a carregar

Já tem 33.130 kms e para já tudo como é esperado.
Ando a sondar umas melhorias... para já adquiri um relógio com sensor de temperatura. Falta-me é tempo para o por no sítio!
Este (relógio) tem um fio que poder medir a temperatura externa... ora, se a ideia é colocar no centro do tablier (na zona do rádio), há algum "buraco" onde possa meter o fio/sensor para uma melhor leitura da temperatura externa?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Ora aqui está um screenshot que dá gosto comentar: muito próximo dos 0,0% de SoC, muito próximo dos 2,75V/2,8V na célula mais fraca. Perto de parar, quer pelo parâmetro SoC seja pelo parâmetro voltagem (um carro a avaliar bem a sua capacidade). Muito bom o facto de ter os dois parâmetros concordantes, muitas vezes isso não acontece. Parece também que a discrepância entre a célula mais forte e a célula mais fraca é baixa para esse SoC, outro dado positivo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
Obrigado Malm pelo relatório. Tenho tido algum (modesto) cuidado com as temperaturas do pack mas como esta zona onde habito até é das mais frescas, tem sido uma falsa questão.
Ontem achei estranho uma situação: cheguei ao PCL com 50/51% e quando o fui retirar a 100%, acusou 8,17kwh de energia!! Ora bem, pelas análises que tenho feito, o pack está com os 14kwh (menos umas migalhas) de origem... para onde enfiou tanto kwh!? Será que tenho um segundo depósito?

Ontem achei estranho uma situação: cheguei ao PCL com 50/51% e quando o fui retirar a 100%, acusou 8,17kwh de energia!! Ora bem, pelas análises que tenho feito, o pack está com os 14kwh (menos umas migalhas) de origem... para onde enfiou tanto kwh!? Será que tenho um segundo depósito?