
As minhas primeiras dúvidas
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Re: As minhas primeiras dúvidas
Não há data ainda definida mas está de facto no horizonte o desligar das redes 2G.
Quanto aos MK2 terem modem 3g, não faço ideia mas que não usam 3g é quase certo, aquilo é super lento...
Quanto aos MK2 terem modem 3g, não faço ideia mas que não usam 3g é quase certo, aquilo é super lento...
Re: As minhas primeiras dúvidas
Quer isso entao dizer que quando querem utilizar a app da Nissan para carregar ou programar o carregamento ou climatizar o Leaf, estão a ter problemas de ligação?
À espera da luz... 

- BrunoAlves
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Re: As minhas primeiras dúvidas
às vezes o serviço está em baixo, mas não é problema da comunicação com o carro. Essa é só lenta, mais nada. Eu nunca tive problemas na utilização 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: As minhas primeiras dúvidas
Pode ser lento por causa de tantos fatores...cacoila Escreveu:não faço ideia mas que não usam 3g é quase certo, aquilo é super lento...
Re: As minhas primeiras dúvidas
Desde que passou de carwings a evconnect passou a ser muito melhor. Funciona quase sempre e em velocidade aceitável.
- mjr
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Re: As minhas primeiras dúvidas
A lentidão não tem a ver com ser GPRS pois a quantidade de dados é muito reduzida. Parte do problema será porque provavelmente usam SMS para iniciar o processo, não havendo uma ligação permanente estabelecida com o servidor. A outra parte terá a ver com atrasos nos servidores, daí terem melhorado nos últimos tempos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: As minhas primeiras dúvidas
Tenho outras 2 questões.
No caso da compra de um Leaf usado, já percebi que o mais importante será verificar o estado das baterias. Também já percebi que isso faz-se com um aparelhozinho (como se chama mesmo?) mas onde se compra e onde se liga?
Depois também tenho visto postagens de vários gráficos, que gráficos são esses e qual devo considerar para ver o estado da bateria?
Obrigado pela vossa ajuda
No caso da compra de um Leaf usado, já percebi que o mais importante será verificar o estado das baterias. Também já percebi que isso faz-se com um aparelhozinho (como se chama mesmo?) mas onde se compra e onde se liga?
Depois também tenho visto postagens de vários gráficos, que gráficos são esses e qual devo considerar para ver o estado da bateria?
Obrigado pela vossa ajuda

À espera da luz... 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
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Re: As minhas primeiras dúvidas
O aparelho é um interface obd Bluetooth (também há Wi-Fi mas a malta prefere Bluetooth - são mais baratos
), para o Leaf usam-se compatíveis com o elm327. Atenção aos clones chineses que alguns não funcionam
Com esse obd usa-se o LeafSpy, é procurar na play store, é gratuito

Com esse obd usa-se o LeafSpy, é procurar na play store, é gratuito
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- LuisG
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Re: As minhas primeiras dúvidas
Para android pode ser bluetooth, para iOs tem de ser Wi-fi.BrunoAlves Escreveu:O aparelho é um interface obd Bluetooth (também há Wi-Fi mas a malta prefere Bluetooth - são mais baratos), para o Leaf usam-se compatíveis com o elm327. Atenção aos clones chineses que alguns não funcionam
Com esse obd usa-se o LeafSpy, é procurar na play store, é gratuito
Salvo erro o meu é ObdII v1.5.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
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Re: As minhas primeiras dúvidas
E portanto a leitura que fizer o aparelho, vejo na app Spyleaf, é isso?
À espera da luz... 
