
12. Barra
Re: 12. Barra
Este comportamento é mais visível realmente com temperaturas baixas... No verão nunca vi menos do que 6 barras de temperatura.
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Re: 12. Barra
Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!
11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque
11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque

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Re: 12. Barra
Como está no leafspy?fernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!
11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque
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Re: 12. Barra
Só doi à primeira quedafernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!
11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque

É como os riscos e batidas....
Algo inevitável, infelizmente.
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Re: 12. Barra
Cola um autocolante no sitio da barra que desapareceu e vais ver que nem dás por elafernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!
11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque



Pelo andar da carroça, o meu quando fizer 3 anos vai estar pior que o teu...
JRamalho
Re: 12. Barra
Cada vez estou mais seguro duma coisa que ainda ninguém sabia, porque nunca lá chegaram... As barras deixam de desaparecer depois de perder 6! Já devia ter perdido a minha sétima segundo as tabelas há cerca de 3 meses... Já vou com 29 ahr e continuo no admirável mundo das 6 barras de capacidade...
- migle
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Re: 12. Barra
Não há um ponto a partir do qual se tem mesmo de trocar a bateria?
Pode viver-se com a perda de capacidade?
Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.
Não é necessário por segurança deixar de usar a bateria antes que se forme uma corrente com alguma dimensão entre o ânodo e o cátodo? Dos vídeos que vi, fico com essa impressão. Da leitura do Battery University, fico sem saber, parece inconclusivo.
Pode viver-se com a perda de capacidade?
Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.
Não é necessário por segurança deixar de usar a bateria antes que se forme uma corrente com alguma dimensão entre o ânodo e o cátodo? Dos vídeos que vi, fico com essa impressão. Da leitura do Battery University, fico sem saber, parece inconclusivo.
- rnlcarlov
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Re: 12. Barra
Já vi um clone com 20.9Ah de capacidade, uma degradação do diabo. Nem fazia 50km, mas andava aparentemente normal. O leaf também deve ter muito sumo para espremer.migle Escreveu:Não há um ponto a partir do qual se tem mesmo de trocar a bateria?
Pode viver-se com a perda de capacidade?
Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.
Não é necessário por segurança deixar de usar a bateria antes que se forme uma corrente com alguma dimensão entre o ânodo e o cátodo? Dos vídeos que vi, fico com essa impressão. Da leitura do Battery University, fico sem saber, parece inconclusivo.
- BrunoAlves
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Re: 12. Barra
O Leaf mais degradado do mundo é tuga. Yayyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!!
Brincadeiras à parte, que brutalidade



Brincadeiras à parte, que brutalidade

Esse é o limiar da troca em garantia (abaixo dos 70% ou lá o que é). Até agora sempre tive a ideia que, desde que a autonomia restante vá servindo, a bateria continua a ser utilizável. Há é outras características que se vão perdendo com a degradação (perda de regeneração, CR mais lentas, etc).migle Escreveu:Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
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Re: 12. Barra
Não. São guidelines mais genéricas. Também vejo que o valor é cada vez mais baixo, há muitos anos falava-se em 80% e cada vez se fala num número mais baixo.