Hyundai Ioniq - O Pretinho
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Existe porque era fim de semana... durante a semana depois das 9h é para esquecer.
Não vou para esses lados, já lá vão uns meses, mas agora com o Corte Inglês já deve ser outro descanso.
Não vou para esses lados, já lá vão uns meses, mas agora com o Corte Inglês já deve ser outro descanso.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Isso é o problema das borlas. Imagino que metade do tempo dos dias úteis boa parte estejam só estacionados
Essa não tem solução à vista, infelizmente. Para mim que preciso dos postos em viagem, normalmente é ao fim de semana. Até porque nunca na vida ia aquela zona em dias úteis, o trânsito já ao Sábado e Domingo dá-me cabo dos miolos, fará à semana,

Essa não tem solução à vista, infelizmente. Para mim que preciso dos postos em viagem, normalmente é ao fim de semana. Até porque nunca na vida ia aquela zona em dias úteis, o trânsito já ao Sábado e Domingo dá-me cabo dos miolos, fará à semana,

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Em Lisboa não há motivo para usarem os PCLs como estacionamento à borla. Aliás, é outra boa razão para que o estacionamento não se pague.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Carregando é de borla. Não carregando custa 12€/ano
Mas acho que é mesmo pelo umbiguismo e por ser de borla. Imagino que seja "Já que é de borla carrego. Se acabar de carregar às 11h e eu só saio do trabalho às 18h? Temos pena".
(sim, posso estar a ser injusto, mas para tanto ocupa de dia inteiro, não consigo acreditar que TODOS estejam a carregar 9h/dia)

Mas acho que é mesmo pelo umbiguismo e por ser de borla. Imagino que seja "Já que é de borla carrego. Se acabar de carregar às 11h e eu só saio do trabalho às 18h? Temos pena".
(sim, posso estar a ser injusto, mas para tanto ocupa de dia inteiro, não consigo acreditar que TODOS estejam a carregar 9h/dia)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Ainda não conheço bem os hábitos dos utilizadores de EVs. Vejo sim, num centro comercial, a partir de meio da manhã, certos utilizadores mais velhos irem pôr o carro a carregar. Claramente é porque têm tempo para se dedicar a poupar todos os tostões.
Em Lisboa, não chego a observar. Tenho um posto perto do meu trabalho sempre vazio mas ainda não fui lá porque fica numa travessa um tanto chata.
Em Lisboa, não chego a observar. Tenho um posto perto do meu trabalho sempre vazio mas ainda não fui lá porque fica numa travessa um tanto chata.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Como já referi anteriormente, os piores utilzadores são os dos híbridos. Claro que há alguns VE 100% elétricos que também ficam mais tempo do que o necessário. Mas pelo menos aqui ao pé de mim no IST, vai havendo rotação. Agora plug-ins daqueles topo de gama, que cancro....migle Escreveu:Ainda não conheço bem os hábitos dos utilizadores de EVs. Vejo sim, num centro comercial, a partir de meio da manhã, certos utilizadores mais velhos irem pôr o carro a carregar. Claramente é porque têm tempo para se dedicar a poupar todos os tostões.
Mais uma grande viagem! Grande Bruno, levas a ME a todo o lado.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Excelente relato Bruno, parabéns pelo planeamento porque apesar de existirem bastantes PCN em Lisboa, é deprimente olhar à mancha vermelha no eletromaps.
Também partilho a opinião de, com bastantes PCN não serão necessários assim tantos PCR.
A semana passada fui ao IMTT buscar o distico azul, na rua existe um PCN, ocupado, naturalmente, contudo um dos Leaf não estava à carga! Enfim...
Também partilho a opinião de, com bastantes PCN não serão necessários assim tantos PCR.
A semana passada fui ao IMTT buscar o distico azul, na rua existe um PCN, ocupado, naturalmente, contudo um dos Leaf não estava à carga! Enfim...
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
DB SR Leaf
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Olhe que não doutor, olhe que não. Apesar de tudo a reparação dos postos teve algum efeito. Na generalidade Lisboa não é uma mancha vermelha no electromaps.LuisG Escreveu:Excelente relato Bruno, parabéns pelo planeamento porque apesar de existirem bastantes PCN em Lisboa, é deprimente olhar à mancha vermelha no eletromaps.

Há sim dois focos vermelhos, que são junto ao rio em Alcântara/Belém, e o norte do Parque das Nações/Moscavide. De resto não está muito mau, embora as ocupação indevidas dos próprios VEs esteja a tornar-se mais relevante.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Nas minhas últimas deslocações à capital não consegui carregar, ou desligado, em manutenção ou indevidamente ocupado, mas justiça seja feita que o cenário ja esteve pior.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
DB SR Leaf
DB SR Leaf