
O custo de utilização de um VE é 55% superior ao de um CI
- Malm
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Re: O custo de utilização de um VE é 55% superior ao de um C
Mas eu faço, em média, apenas 50 km por dia. Se fizesse 240 km por dia (120 para chegar ao emprego, deixar o carro a carregar no trabalho, fazer novamente 120 km para voltar a casa) então poupava 5.000 euros por ano, ou seja, em 6 anos o carro estava pago. Conheço vários colegas professores que fazem esta distância 4 vezes por semana (os 240 km), de casa para a escola. O meu trabalho fica a 1 km de casa, e se não fosse ter de ir buscar o meu filho à escola, eu ia era a pé, que só me fazia bem. Mas também é preciso dizer que ao fim de seis anos, um elétrico que ande 240km por dia deve ter as baterias a precisar de substituição urgente. A compra de um elétrico não pode ser vista pela média, mas sim por cada situação em particular.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
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Re: O custo de utilização de um VE é 55% superior ao de um C
Bingo! Infelizmente há muita preguiça para fazer contas e por isso esses "estudos" são usados como "opinion makers". E mesmo quando economicamente seja inviável a opção por um VE, há obviamente o fator prazer de condução que um VE permite que para os apreciadores vale muito.Malm Escreveu: A compra de um elétrico não pode ser vista pela média, mas sim por cada situação em particular.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: O custo de utilização de um VE é 55% superior ao de um C
E o custo de manutenção das baterias depois de acabar a garantia?! Têm de ser incluidos nos custo totais dos quilometros percorridos!
- mikexilva
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Re: O custo de utilização de um VE é 55% superior ao de um C
Falta os custos indirectos a longo prazo, como por exemplo o tratamento do cancro do pulmão... e respectivo desaparecimento precoce da face do planeta que também pode prejudicar gravemente as gerações vindouras 
É por causa de só projectarem as coisas a curto prazo que estamos como estamos...

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- mjr
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Re: O custo de utilização de um VE é 55% superior ao de um C
As baterias do LEAF são projetadas para durar o tempo de vida do carro. Uma falha fora da garantia teria de ser paga pelo proprietário, mas penso que a probabilidade estará abaixo das falhas de um CI (turbo, junta da colaça, correia de distribuição, etc...). No caso dos Renault há fortes indícios que as baterias são mais puxadas (4,15-4,20 V / célula contra 4,10 V / célula no LEAF) que no LEAF mas nesse caso o aluguer cobre perfeitamente essa maior degradação ao fim de alguns anos. Os proprietários de LEAFs com mais de 50000km dos EUA com SOC-meters reportam 0% de perda de capacidade.OCasal Escreveu:E o custo de manutenção das baterias depois de acabar a garantia?! Têm de ser incluidos nos custo totais dos quilometros percorridos!
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Re: O custo de utilização de um VE é 55% superior ao de um C
"Os proprietários de LEAFs com mais de 50000km dos EUA com SOC-meters reportam 0% de perda de capacidade." Isto sim,
é que é uma excelente notícia
. No meu i-MiEV, assim a olho, acho que as baterias estão como novas (ao fim de 19.000 km).
é que é uma excelente notícia

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