RaaR Escreveu: ↑28 jan 2020, 00:41
rjjcvb Escreveu: ↑27 jan 2020, 23:42
(…)
Mais um que fala e n diz nada

e respostas nada...
Pagas tu tão bem pelas respostas e ele nem as disponibilizou. Devias pedir o teu dinheiro de volta.
rjjcvb Escreveu: ↑28 jan 2020, 00:18
Grande pergunta é:
Um Zoe
+
Wallbox de 22kW
=
Quanto € por hora? (Info que esta na minha factura é: 0,0929 €/kWh) Para os que não entendem: 0,0929€ por cada kWh
Alguém sabe a resposta? Não? Neste caso por favor não desviar do assunto.
Agradeço a todos pelo esclarecimento das unidades, não me responde exactamente a pergunta, mas hey, pelo menos a minha pergunta tem agora as unidades corretas.
Uma Wallbox de 22 kW exigirá uma instalação trifásica, que não deverás ter atualmente. Os preços para trifásico não serão iguais aos preços que tens agora. Qualquer resposta que te seja dada será baseada no teu tarifário atual, que não poderás manter em trifásico.
No entanto, como já te explicaram as unidades, deves conseguir fazer as continhas sozinho. Eu ajudo: 22 kW * 0,0929 €/kWh = 2,0438 €/h. Até com a física das aulas do ensino obrigatório se consegue fazer esta conta. Este valor possivelmente não inclui IVA nem algumas perdas por ineficiência, que dependerão da tua instalação e nenhum de nós te poderá dizer exatamente quanto são.
Não há qualquer problema em saber pouco. Todos os que sabem muito, tiveram de um dia o aprender. O problema está na postura de entrar à campeão, a criticar quem sabe mais e sem humildade, com o atrevimento de, por exemplo, pensares que vais explicar às pessoas deste fórum o que aparece num contador.
O que aparece no contador é um fato

, não há volta a dar. 4kWh que gasto por hora, é isso que acontece, por isso é isso que “partilho” com as pessoas deste fórum. Com os fatos não se discutem, como se costuma dizer

.
Mais uma vez é como eu digo, fala conforme a experiência q tens, e não pelas teorias do café da esquina. Há vários factores que altera o resultado e tens que calcular a voltagem, Potência e amperagem e talvez mais algumas coisas que não me dou ao trabalho de investigar.
Duvido muito que este “calculo simples“ vai resultar. Pois a conversão Antes e depois da wallbox não é direta, Não estas a usar a amperagem máxima Da corrente que entre “antes” Da na wallbox, pois a amperagem deve ser menor. E penso que a voltagem neste caso também é alterada.

Alguém com uma wallbox, please, fatos. É q ja fizeram um calculo simples e parece que tenho uma bateria de 80 e tal...