
DB Leaf 40 PeMiFer
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
O que este homem faz em prol da comunidade da ME!
Até foi a Fátima ....
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Muito bom. Obrigado pelo relato.
Aquela subida de temperatura no fim é assustadora. Claro que foi a puxar pelo carro, mas mesmo assim foi bastante. Vem corroborar a ideia de que quanto menor é a carga na bateria maior é o aquecimento.
Já agora não percebi bem o porquê de carregar até à 1:50 e depois das 4h às 8h? Era para ver alguma coisa em particular?
Aquela subida de temperatura no fim é assustadora. Claro que foi a puxar pelo carro, mas mesmo assim foi bastante. Vem corroborar a ideia de que quanto menor é a carga na bateria maior é o aquecimento.
Já agora não percebi bem o porquê de carregar até à 1:50 e depois das 4h às 8h? Era para ver alguma coisa em particular?
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- VETL
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Apesar de estar por aqui já discutido inúmeras vezes, mas apenas para alertar algum incauto que só leia esta descarga, fica a informação que puxar grandes quantidades de energia, principalmente em estados de Soc assim tão baixos, é um assassínio premeditado do pack. Reparem só na evolução da temperatura na parte final e tirem as vossas conclusões.
Eu sou defensor de um teste da tomada de quando em quando, mas a estas condições, eu nunca sujeitaria um carro meu.
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=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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- filipeoliv
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Mais uma viagem, mais um grande relato e informação preciosa 
Parabéns pelo relato.
Desta vez não estava à tua frente para me apanhares

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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Excelente relato pemifer.
Invejo a tua paciência/dedicação/prazer em tirará essa informação toda durante a viagem para depois analisares e colocares aqui toda essa informação.
Quanto ao teste de tomada, estou curioso pelos resultados.
Invejo a tua paciência/dedicação/prazer em tirará essa informação toda durante a viagem para depois analisares e colocares aqui toda essa informação.
Quanto ao teste de tomada, estou curioso pelos resultados.
- Filipe
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
(Aproveitei para medir também a tensão na bateria de 12V.
Há uma discrepância (0.74V) entre o multímetro e o Leaf Spy que não consigo explicar)
Atenção Pedro, que nesses multimetros as indicações não são muito precisas, pior ainda quando
as pilhas já não estão com a voltagem própria delas.
Há uma discrepância (0.74V) entre o multímetro e o Leaf Spy que não consigo explicar)
Atenção Pedro, que nesses multimetros as indicações não são muito precisas, pior ainda quando
as pilhas já não estão com a voltagem própria delas.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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- pemifer
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Sempre que descarrego a bateria abaixo dos 20% faço assim.
Dou um carregamento imediato até 20% e programo para depois o resto da carga que vou precisar.
Neste caso primeiro carreguei 20% e depois carreguei mais 35%. Para fazer 2 cargas pequenas em vez de uma grande.
Até porque 20% no carro não são bem 20% de bateria, serão um pouco mais o que é ótimo!
A intenção não era fazer um teste de tomada.
Apenas aproveitei que já tinha a bateria com muito pouca carga para ficar a saber quais eram os limites do carro.
Depois do mau trato que levou não ía fazer um segundo mau trato a carregar de 2% a 100%!
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Não seria mau trato se desses 100% fossem logo gastos uns 20 ou 30%. 

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- pemifer
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Parte de cima do gráfico: carregamentos de 10%, 30% e 50% a acabar em 75%.
No meio, carregamento de 60% a terminar em 85%.
Parte de baixo do gráfico: carregamentos de 75%, 60% e 50% a acabar em 100%.
Do melhor para o pior:
- carregamento 10% até 75%
- carregamento 30% até 75%
- carregamento 50% até 75%
- carregamento 60% até 85%
- carregamento 50% até 100%
- carregamento 60% até 100%
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Última edição por pemifer em 16 out 2019, 15:11, editado 1 vez no total.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Isso é obvio, a questão da degradação maior das celulas tem a ver com o tempo a que elas estão acima dos 3,9v, e no caso que referi tal como costumo fazer quando vou andar mais um pouco, levo-as aos 100% mas descarregam logo, ou seja, pouco tempo estão nesses niveis de tensão ou acima.
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