Mensagem
por Malm » 12 nov 2016, 22:30
Não, não me enganei. Já no início do verão tinha feito um acerto igual. Não estava à espera que fizesse este acerto agora. Pensava que com o tempo mais frio seria de esperar acertos para baixo, nunca para cima, mas ainda bem que me deu esta surpresa. É possível que até ao final do ano volte a fazer acertos de maior amplitude para baixo. Se não o fizer, sabendo que começou o ano com 34 Ah, e prevendo a queda de 0,3Ah até 31 de dezembro, vou acabar o ano com 33,3 Ah, o que significa uma perda de 0,7Ah num ano. A ser verdade (porque os valores podem mudar significativamente de um dia para o outro), é uma taxa de degradação de 2% ao ano. Nem o aquecimento global me está a complicar a capacidade de impedir as degradações que registei no início. O foco continua a ser temperatura, anda muitas vezes com noventas e tais por cento, anda muitas vezes com 0 barras, porque são menos carregamentos na garagem e tento-os evitar ao máximo.
Vamos lá ver se não faz um acerto para baixo que mude o valor da taxa de degradação deste ano muito para cima.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.