Parece boa ideia, só tenho pena que não haja uma que seja suportada por distribuições Android comunitárias como LineageOS.Nonnus Escreveu: ↑28 mar 2025, 19:56Há uns meses tive conhecimento através do @Telmo Azevedo no grupo Kauai/Kona de um dispositivo para fazer a ligação do telemóvel ao carro sem fios que suporta AndroidAuto e Apple Carplay. Mas este dispositivo vai mais além, permite instalar aplicações directamente da GooglePlay. Isto é, permite ter todas as aplicações que se tem no telemóvel nesta pequena box. Permite ligação a internet através de um cartão SIM, ou através de uma ligação de dados do telemóvel (hotspot).
Acabei por comprar. Hoje testei e funciona bastante bem, não notei nenhum delay com o carro em andamento e com a aplicação NOSTV ligada.
Para quem quiser algo do gênero aqui fica o link: https://pt.aliexpress.com/item/10050059 ... pt=glo2bra
Eu consegui comprar por 80€.
NOTA: o dispositivo não faz o espelhamento do telemóvel para o carro por defeito. Para isso tem de se instalar aplicações especificas. Sei que funciona no Kauai, no Niro e no e2008.
Tenho comprado só telemóveis suportados pelo LineageOS e continuam com software atualizado e livre de entulho anos depois do fabricante ter ignorado manter o software do dispositivo.