Eléctrico Nissan Leaf considerado dos melhores carros para g

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Eléctrico Nissan Leaf considerado dos melhores carros para g

Mensagem por ruimegas » 11 mai 2011, 22:19

Eléctrico Nissan Leaf considerado dos melhores carros para grandes e médias empresas
Imagem

"Não estava a concurso e só foi testado para um estudo da LeasePlan, empresa de aluguer de veículos e gestão de frotas para grandes e médias empresas. Mas o Nissan Leaf surpreendeu pela positiva conseguindo concorrer com veículos de combustão interna e terminar num hipotético terceiro lugar do concurso “Carro Frota 2011.

O vencedor foi o Volkswagen Golf, eleito por um júri composto por responsáveis de empresas com frotas superiores a 2500 carros.

Após dois dias de teste aos seis modelos em competição, acrescentando os dois estudos realizados pela LeasePlan, o eléctrico Nissan Leaf e o híbrido “Plug-in” Toyota Prius, o “Carro Frota 2011” foi encontrado: o Volkswagen Golf arrecadou o lugar mais alto do pódio, entre os modelos Citroen C4, Opel Astra, Peugeot 308, Seat Leon e Ford Focus.

Nos vários parâmetros em que os carros foram testados, o Nissan Leaf ocupou o primeiro lugar em critérios técnicos como a apreciação do motor, comodidade, condução, climatização, ruído, espaço para o condutor e desempenho. Ficaria em segunda e terceira posição nos parâmetros de conforto e segurança, respectivamente.

“Surpreendente” foi a palavra que João Pedro Gomes Pereira, director de comunicação da LeasePlan, usou para qualificar a “terceira virtual posição” do carro eléctrico no meio de automóveis de combustão “normal”. “O Nissan Leaf só não ficou mais bem posicionado devido ao ainda grande handicap, a bateria”. Assim concordaram os responsáveis das empresas Nestlé, Aviludo, Estoril Sol, Brisa, Laboratório Bial, Zon e Reditus, que compunham o júri.

A autonomia anunciada ronda apenas os 100 quilómetros em “ambiente real”, isto porque na teoria está feita para aguentar até 160 quilómetros antes de recarregar a bateria. Aliada a este facto também está a falta de disponibilidade de postos de carregamento.

Outro obstáculo à aceitação deste modelo pelas grandes e pequenas empresas é a sua depreciação: a bateria, ao longo dos anos, corre o risco de ficar “viciada” e, em vez de fazer 100 quilómetros, pode percorre apenas 80 ou 50. Aliás, a bateria de um eléctrico tem duração de cerca de cinco anos.

Devido a estes obstáculos, o custo total de utilização do veículo (TCO – Total Cost of Ownership) é mais elevado do que a maioria dos carros usados pelas grandes e médias empresas, segundo as conclusões da LeasePlan. Para colmatar este custo, a carga fiscal sobre os eléctricos é substancialmente mais baixa e representa apenas 19 por cento do TCO, contra os 34 por cento dos carros de motor de combustão interna."

Em: http://economia.publico.pt/Noticia/elec ... as_1493737
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Eléctrico Nissan Leaf considerado dos melhores carros pa

Mensagem por ruicvt » 12 mai 2011, 11:44

A autonomia anunciada ronda apenas os 100 quilómetros em “ambiente real”, isto porque na teoria está feita para aguentar até 160 quilómetros antes de recarregar a bateria. Aliada a este facto também está a falta de disponibilidade de postos de carregamento.

Outro obstáculo à aceitação deste modelo pelas grandes e pequenas empresas é a sua depreciação: a bateria, ao longo dos anos, corre o risco de ficar “viciada” e, em vez de fazer 100 quilómetros, pode percorre apenas 80 ou 50. Aliás, a bateria de um eléctrico tem duração de cerca de cinco anos.
Hum... Discutível? :roll:

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”