Se estraga? Não sei! Mas carrega.
- mikexilva
- Moderador Global
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Estes gajos assim vão fazer crescer arvores venenosas 

- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Não sei se fará muito bem ao carro mas que está provado que carrega é um facto, portanto em última instância é uma situação a considerar 

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Só falta um "carola" arranjar maneira de se criar um adaptador ChaDemo - Trifásica industrialRJSC Escreveu:Quanto ao "não sei se fará muito bem"...

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
Só o que gasta em calços e discos! 

- batalha
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
O motor do Leaf é trifasico, mas não sei a que voltagem trabalha? E regenera? Se for a 400v, talvez seja praticável?ruimegas Escreveu:Só falta um "carola" arranjar maneira de se criar um adaptador ChaDemo - Trifásica industrialRJSC Escreveu:Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.![]()
...ou será que é mesmo tecnicamente impossível de criar um "interface"?
Eu não vi o vídeo com legendas, mas acho que o tipo carregou 1/3 em 10'

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Exato, é só um toque muito leve até o indicador de regeneração chegar à última bola, mais um pouco e o LEAF encosta os calços de travão.batalha Escreveu:Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
Para quem quer jogar pelo seguro trava só até acender a penúltima bola e tem a garantia que não encosta os calços.
Há também a hipótese de meter em ECO para maximizar a travagem regenerativa quando se larga o acelerador. É uma questão de testarem numa descida de mais de 10% (se calhar muito mais) ou com um reboque que velocidade é necessária para regenerar o máximo de energia em ECO, só com o acelerador livre e sem carregar no travão.
- mikexilva
- Moderador Global
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Então isto quer dizer que quando vamos à inspecção fazer o teste de travagem tb estamos a carregar a bateria

Ou seja, podiam meter umas passadeiras rolantes inclinadas nas estações de serviço para carregar EV's com travagem regenerativa

Ou seja, podiam meter umas passadeiras rolantes inclinadas nas estações de serviço para carregar EV's com travagem regenerativa

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Quando conduzimos em modo ECO a travagem regenerativa é bem mais forte!RJSC Escreveu:Exato, é só um toque muito leve até o indicador de regeneração chegar à última bola, mais um pouco e o LEAF encosta os calços de travão.batalha Escreveu:Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
Para quem quer jogar pelo seguro trava só até acender a penúltima bola e tem a garantia que não encosta os calços.
Há também a hipótese de meter em ECO para maximizar a travagem regenerativa quando se larga o acelerador. É uma questão de testarem numa descida de mais de 10% (se calhar muito mais) ou com um reboque que velocidade é necessária para regenerar o máximo de energia em ECO, só com o acelerador livre e sem carregar no travão.