EVs: The End Game
			
									
									
EVs: The End Game
- ruimegas
 - Gestor do Forum
 - Mensagens: 5076
 - Registado: 04 jan 2011, 23:39
 - Data de fabrico: 09 jun 2011
 - Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
 - Localização: Oeiras
 - Contacto:
 
EVs: The End Game
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mikexilva
 - Moderador Global
 - Mensagens: 1493
 - Registado: 06 jan 2011, 00:44
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
 - Contacto:
 
Re: EVs: The End Game
Engraçado, se eles estivessem a falar português, eu até diria que era cá... mas por cá parece ser ao contrario, temos que esperar pela invasão dos EV's mas depois de ser moda lá fora...
			
									
									
						- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: EVs: The End Game
O pessoal na Califórnia já estava habituado aos VE's por causa dos famigerados VE's nos anos 90 (EV1, RAV4 EV, Honda EV+, etc) que apenas existiram exatamente naquele estado.
A Califórnia também é dos estados mais ricos (muita dívida, mas salários elevados também), o que contribui para que lá o esforço de comprar um VE não seja tão grande.
Depois há ainda a acrescentar que o preço de venda antes de incentivos é mais barato lá.
Eles pagam um número menor de dólares por um Leaf do que nós cá em número de euros, o que se torna ainda mais gritante, pois um euro vale mais que um dólar.
Depois têm um incentivo do estrado local a somar ainda ao do governo federal...
Custa muito menos ter um VE na Califórnia do que cá, mesmo com um salário Português.
O caso da Califórnia sempre foi estranho, pois foi o único local no mundo onde no final dos anos 90 e princípios de 2000 se podia comprar ou alugar um VE, quando os próprios compatriotas que residiam no mesmo país mas noutro estado diferente não podiam.
			
									
									
						A Califórnia também é dos estados mais ricos (muita dívida, mas salários elevados também), o que contribui para que lá o esforço de comprar um VE não seja tão grande.
Depois há ainda a acrescentar que o preço de venda antes de incentivos é mais barato lá.
Eles pagam um número menor de dólares por um Leaf do que nós cá em número de euros, o que se torna ainda mais gritante, pois um euro vale mais que um dólar.
Depois têm um incentivo do estrado local a somar ainda ao do governo federal...
Custa muito menos ter um VE na Califórnia do que cá, mesmo com um salário Português.
O caso da Califórnia sempre foi estranho, pois foi o único local no mundo onde no final dos anos 90 e princípios de 2000 se podia comprar ou alugar um VE, quando os próprios compatriotas que residiam no mesmo país mas noutro estado diferente não podiam.