O Hotel Embassy Suites Nashville South, situado em Nashville, no estado do Tennessee, mandou construir a primeira limusina eléctrica do mundo, a partir de um Nissan Leaf. O hotel encomendou a produção do carro a uma empresa do Missouri.
“Esta é a primeira limusina eléctrica registada do mundo, digna de conduzir na estrada”, referiu Trevor Goulding, director de vendas do hotel.
O hotel procurava no mercado um novo veículo de transporte, mas normalmente a distância máxima percorrida é de menos de cinco quilómetros. Porque o motor eléctrico do Leaf é montado no eixo dianteiro e as baterias estão na base do carro, transformar o Leaf numa limusina não foi difícil. A empresa que efectuou a transformação só precisou de ter cuidado em não danificar as baterias na transformação do carro e seguir os procedimentos normais na construção deste tipo de viaturas.
limousina nissan leaf 570x379 Limousine Nissan Leaf
A versão limusina pesa mais cerca de 181kg que a versão normal, o que aumenta o peso total para cerca de 1700kg. Também foi introduzido um interior em couro, lambris de cedro e espelhos exteriores maiores. A limusina tem capacidade máxima para oito passageiros.
limousina carregar 570x379 Limousine Nissan Leaf
limousina leaf 570x320 Limousine Nissan Leaf
http://www.veiculoselectricospt.com/lim ... ssan-leaf/

Limousine Nissan Leaf
Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”
Ir para
- Clubeletricos.com
- ↳ Discussão sobre o Forum
- ↳ Apresentações
- ↳ Eventos / convívios VE
- ↳ Página principal de Discussão e Notícias
- Geral
- Veículos elétricos e híbridos plug-in
- ↳ Nissan
- ↳ Experiência de condução com o Nissan LEAF
- ↳ Diários de Bordo 24 - 30 kW.h
- ↳ Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
- ↳ Compra. Leasing e Concessionários
- ↳ Proprietários do Nissan Leaf
- ↳ Problemas/Avarias
- ↳ Discussão Técnica sobre o Nissan LEAF
- ↳ Engenharia
- ↳ Baterias e Carregamento
- ↳ Fotos, Vídeos e Sons
- ↳ Leaf segunda geração
- ↳ Truques e Dicas
- ↳ Pergunte à Nissan
- ↳ Sugestões para a Nissan
- ↳ BMW
- ↳ BMW i3
- ↳ Citroën / DS
- ↳ Hyundai
- ↳ Kia
- ↳ Mercedes
- ↳ Mitsubishi
- ↳ Mitsubishi Outlander PHEV
- ↳ Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion
- ↳ Opel
- ↳ Chevrolet Bolt / Opel Ampera-e
- ↳ Opel Ampera / Chevrolet Volt
- ↳ Peugeot
- ↳ Renault
- ↳ Renault Fluence ZE
- ↳ Renault Zoe
- ↳ Renault Twizy
- ↳ Renault Kangoo ZE
- ↳ Tesla
- ↳ Tesla Model 3
- ↳ Tesla Model S
- ↳ Tesla Model X
- ↳ VW
- ↳ Id3
- ↳ Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In
- Outros Assuntos
- ↳ Outros Temas não relacionados com o VeÍculos Elétricos
- ↳ Questões Ambientais
- ↳ Negócios / Economia e Política
- ↳ Off-Topic
- ↳ Mobi-E
- ↳ Carregamento
- ↳ Postos carregamento Norte
- ↳ Postos carregamento grande Porto
- ↳ Postos carregamento Centro
- ↳ Postos carregamento Sul
- ↳ Postos carregamento grande Lisboa
- ↳ Postos carregamento Açores
- ↳ Postos Carregamento Madeira
- ↳ Equipamentos de carga - EVSEs
- ↳ EVSE Inteligente / Open Energy Monitor
- ↳ Compra e Venda