
Tesla Model S vs M5
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Tesla Model S vs M5
Pois éee...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla Model S vs M5
Mesmo assim viu-se mal! (e perdeu 1 vez em 3)
Estava cheio de esperança que tivesse deixado o M5 muito atrás, mas mesmo assim, é melhor que ter perdido...
Estava cheio de esperança que tivesse deixado o M5 muito atrás, mas mesmo assim, é melhor que ter perdido...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla Model S vs M5
Tendo em conta que é menos potente e mais pesado que o M5, acho que se portou muito bem!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Tesla Model S vs M5
Apesar de já não me espantar, não deixa de ser fabuloso!
Caramba, um M5 !!!?!?!?!?
A partir de agora, só pode melhorar... duvido muito que os CIs melhorem tão rapidamente quanto os EVs...
sm

Caramba, um M5 !!!?!?!?!?






A partir de agora, só pode melhorar... duvido muito que os CIs melhorem tão rapidamente quanto os EVs...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla Model S vs M5
Pois... Eu é que como entusiasta "ferrenho" queria que os VE's deixassem praticamente todos os CI's para trás...
Há também o Model S Performance, que tem 310 kW (contra os 270 kW) da versão normal.
Resta saber se a versão usada nesse vídeo foi mesmo a normal.
Ah... E se eu não parecer admirado com o M5, não se admirem, antes dos VE's eu não ligava nada a carros...
E mesmo agora, carros a combustão continuam a não me despertar o mínimo interesse.
Há pessoal que adora o barulho, mas para mim o barulho é sinal de ineficiência (energia desperdiçada em vibração) e uma marca de tecnologia pouco avançada...
Há também o Model S Performance, que tem 310 kW (contra os 270 kW) da versão normal.
Resta saber se a versão usada nesse vídeo foi mesmo a normal.
Ah... E se eu não parecer admirado com o M5, não se admirem, antes dos VE's eu não ligava nada a carros...

E mesmo agora, carros a combustão continuam a não me despertar o mínimo interesse.
Há pessoal que adora o barulho, mas para mim o barulho é sinal de ineficiência (energia desperdiçada em vibração) e uma marca de tecnologia pouco avançada...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla Model S vs M5
A versão testada é a signature performance.
O teste com o M5 é icónico, pois o M5 é há muitos anos o supra-sumo dos super-desportivos familiares.
O teste com o M5 é icónico, pois o M5 é há muitos anos o supra-sumo dos super-desportivos familiares.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Tesla Model S vs M5
Gostei ...






NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Tesla Model S vs M5
Pelo menos é uma chapada na BMW a mostrar o que uma pequena empresa com muito pouco tempo no mercado consegue fazer com tecnologia simples comparado com os anos de experiência que as outras têm com alta engenharia.
Mas depois de termos visto o Tesla Roadster, já deviam estar à espera deste nível no próximo modelo (recentemente conhecido como Model S) portanto a BMW continua com os seus protótipos do i8 etc, que enquanto não estiveram à venda só serve para fingir que também estão na corrida para os EV's.
O mesmo pode-se dizer da Toyota que há anos que podiam ter um EV, ou ao menos um Híbrido-Plugin mas só depois de verem EV's no mercado é que resolveram meter uma tomda no Prius para fingir que também estão na corrida...
Mas depois de termos visto o Tesla Roadster, já deviam estar à espera deste nível no próximo modelo (recentemente conhecido como Model S) portanto a BMW continua com os seus protótipos do i8 etc, que enquanto não estiveram à venda só serve para fingir que também estão na corrida para os EV's.
O mesmo pode-se dizer da Toyota que há anos que podiam ter um EV, ou ao menos um Híbrido-Plugin mas só depois de verem EV's no mercado é que resolveram meter uma tomda no Prius para fingir que também estão na corrida...