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Como é habitual, as notas são moldadas de modo a dar o resultado pretendido. Dar mais pontos ao espaço do habitáculo do Ampera em relação ao LEAF é uma anedota para quem já esteve dentro dos dois. Aliás o volume interior do Leaf é consideravelmente superior ao Ampera, pois nos EUA o LEAF é um midsize, enquanto o Volt/Ampera é um compacto. Enfim...

Autohoje - Comparativo Leaf, Prius e Volt
- mjr
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Autohoje - Comparativo Leaf, Prius e Volt
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Autohoje - Comparativo Leaf, Prius e Volt
Como é que é possivel com 3 carros tão diferrentes terem pontuações com uma diferença inferior a 1% 
O que me saltou mais à vista foi a manutenção do Opel (sabendo que tem uma complexidade 100x maior e com motor de combustão) ter a mesma pontuação do LEAF... e o Prius também não foi muito diferente (menos 1/10) na manutenção... isto entra em conta para os custos de útilização juntamente com o custo de combustivel/electricidade que no caso do LEAF é 1/5 do custo dos outros, ou seja em pontuação devia ser 2 para os outros e 10 para o LEAF (2x5=10).
Os carros com motor de combustão fazem-me lembrar aquelas aplicações trial que dá para experimentar uns dias mas depois para continuar a usar é preciso pagar, mas pelo menos nas aplicações paga-se uma vez e não chateiam mais

O que me saltou mais à vista foi a manutenção do Opel (sabendo que tem uma complexidade 100x maior e com motor de combustão) ter a mesma pontuação do LEAF... e o Prius também não foi muito diferente (menos 1/10) na manutenção... isto entra em conta para os custos de útilização juntamente com o custo de combustivel/electricidade que no caso do LEAF é 1/5 do custo dos outros, ou seja em pontuação devia ser 2 para os outros e 10 para o LEAF (2x5=10).
Os carros com motor de combustão fazem-me lembrar aquelas aplicações trial que dá para experimentar uns dias mas depois para continuar a usar é preciso pagar, mas pelo menos nas aplicações paga-se uma vez e não chateiam mais
