Nissan Leaf: Liderança eléctrica
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"Pioneiro na mobilidade eléctrica e actualmente o modelo eléctrico mais vendido em todo o mundo
Característiscas
€31.100*
Nissan Leaf, nível VisiaMotor: eléctrico, corrente alterna, dianteiro transversal
Potência máxima: 109cv às 10.000rpm
Binário máximo: 254Nm às 3.000rpm
Bateria: iões de lítio
Transmissão: automática, uma velocidade, sem embraiagem
Velocidade máxima: 144km/h
Aceleração 0-100km/h: 11,5seg
Consumos e emissões CO2: zero
*Com bateria de aluguer custa €25.200
Pioneiro na mobilidade eléctrica e actualmente o modelo eléctrico mais vendido em todo o mundo, com mais de 60 mil unidades, o Nissan Leaf entra agora numa segunda fase da sua vida, três anos depois de ter revolucionado o mercado.
Visualmente muito semelhante ao modelo anterior, a nova geração Leaf inclui, mesmo assim, cerca de uma centena de modificações, sobretudo a nível técnico. As principais novidades são o aumento da autonomia, que passa dos 175km para os 199km, o tempo de carregamento 50% mais rápido, e a possibilidade de o modelo ser adquirido com o sistema de aluguer das baterias (a partir de 79 euros/mês), tal como já acontece com outros modelos eléctricos da Aliança Renault-Nissan, o que baixa o preço de venda para os 25.200 euros (31.100 com bateria).
A estratégia de comercialização do Leaf apresenta ainda outras alterações. O modelo passa a estar disponível em três níveis de equipamento e não apenas um, como acontecia até agora. O nível de base tem a designação Visia e reconhece-se pelos retrovisores exteriores e acabamentos interiores em preto. Inclui a assistência ao arranque em subidas, ar condicionado automático e a chave inteligente. O segundo nível, Acenta, adiciona, entre outros, retrovisores na cor da carroçaria, faróis e limpa-vidros automáticos, aquecimento programável por bomba de calor e sistema de navegação CarWings, que indica os itinerários mais económicos, o estado da bateria e propõe de soluções de carregamento. O terceiro nível, Tekna, distingue-se pelas jantes de 17 polegadas, iluminação interior de LED, revestimentos em pele preta e sistema de som Bose, mais leve e que gasta menos energia.
Carregamento mais rápido
Em relação ao Leaf de 2010, o novo modelo apresenta duas alterações importantes. Em primeiro lugar, um novo carregador que deixa de estar colocado debaixo dos bancos e passa para sob o capot, em cima do motor, o que permitiu ganhar espaço no interior e na bagageira (370 litros, mais 40 litros que o anterior Leaf) e reduzir o peso (menos 32kg). Por outro lado, o novo carregador é mais potente: 6,6 KW em vez de 3,3. Isto significa que o carregamento é duas vezes mais rápido: quatro horas em vez de oito! O único senão é que a "wallbox" que é necessário instalar na garagem é um pouco cara - cerca de mil euros. Mas vale a pena pela rapidez da recarga. Nos postos da Mobi.E os carregamentos continuam a ser grátis!
Outra novidade importante é o sistema de aquecimento por bomba de calor, como no novo Renaut Zoé, uma tecnologia mais eficiente que a convencional e com cerca de 70% menos consumo de energia. Faz parte do equipamento de série só a partir do segundo nível de equipamento. Já o carregador de 6.6KW é sempre uma opção. Na lista dos opcionais, os níveis Acenta e o Tekna podem receber o sistema Nissan Connect2 com "birdview" (câmaras de vídeo atrás, de lado e à frente) para maior facilidade no estacionamento, assim como um "spoiler" com painel solar para captar energia.
Três modos de condução
Dentro da filosofia de eficiência e aproveitamento de energia, esta segunda geração Leaf está mais aerodinâmica e vem equipada com três modos de condução, Normal, Eco e o novo B. O primeiro não muda nada, o segundo altera o acelerador para consumir menos e o terceiro aumenta a recuperação de energia na travagem. Ao volante, o Leaf é agradável de conduzir e o motor, mais potente, responde sem hesitação e em silêncio, ao menor toque no acelerador. Virtudes eléctricas! O habitáculo é espaçoso e os bancos - os dianteiros têm apoio lateral - são confortáveis. Fabricado em Sunderland, na Grã-Bretanha, toda a dinâmica do Leaf foi optimizada ao gosto europeu. O modelo está à venda desde o dia 22, com preços entre os 31.100 e os 37.300 euros (com bateria) ou os 25.200 e os 31.400 euros (mais o aluguer mensal de bateria)."
Em: http://www.jornaldenegocios.pt/especiai ... ekend.html

Nissan Leaf: Liderança eléctrica
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NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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Re: Nissan Leaf: Liderança eléctrica
Motor mais potente mas pouco ( ver último paragrafo ) 

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Re: Nissan Leaf: Liderança eléctrica
O ZOE está tramado...
Para o consumidor comum que nem sabe a diferença entre carga rápida AC e DC, nem como fazer o seu próprio EVSE ou onde comprar um fora da marca para poder aproveitar o carregador trifásico, por mais 2000€ passa de um ZOE para um Leaf com muito mais espaço interior, com o mesmo aluguer de bateria.
Para o consumidor comum que nem sabe a diferença entre carga rápida AC e DC, nem como fazer o seu próprio EVSE ou onde comprar um fora da marca para poder aproveitar o carregador trifásico, por mais 2000€ passa de um ZOE para um Leaf com muito mais espaço interior, com o mesmo aluguer de bateria.
