Tesla substituiu 29.000 carregadores nos seus carros
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
Tesla substituiu 29.000 carregadores nos seus carros
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
Re: Tesla substituiu 29.000 carregadores nos seus carros
Sobreaquecimento no carregador...?
Estranho...

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
O que os jornalistas chamam carregadores é o EVSE.
Existiram uns casos de alguns colocados em tomadas em mau estado em que os pinos sobreaqueceram e derreteram plástico do lado da rede elétrica
Agora parece que os novos que eles estão a distribuir têm um sensor de temperatura junto dos pinos que ligam na parede e se for detectado um aumento de temperatura o EVSE reduz a capacidade de corrente anunciada de modo a que o carro passe a drenar menos corrente da rede.
A mais de 1000€ que cobram por EVSE podem dar-se a esse luxo, já eu simplesmente tinha cuidado com a instalação.
Em casas velhas há tomadas com os contactos oxidados que com um aquecedor de 2kW já derretem. Já tive que mudar uma em casa da minha avó.
Existiram uns casos de alguns colocados em tomadas em mau estado em que os pinos sobreaqueceram e derreteram plástico do lado da rede elétrica
Agora parece que os novos que eles estão a distribuir têm um sensor de temperatura junto dos pinos que ligam na parede e se for detectado um aumento de temperatura o EVSE reduz a capacidade de corrente anunciada de modo a que o carro passe a drenar menos corrente da rede.
A mais de 1000€ que cobram por EVSE podem dar-se a esse luxo, já eu simplesmente tinha cuidado com a instalação.
Em casas velhas há tomadas com os contactos oxidados que com um aquecedor de 2kW já derretem. Já tive que mudar uma em casa da minha avó.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Tb atualizaram o SW do carregador.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh