Sou novo aqui no fórum e um adepto dos carros eléctricos...
Depois de ler bastante sobre o assunto, e este forum foi muito útil, tenho a oportunidade de experenciar um ZOE nestes próximos dois dias...
Dizer desde já que estou impressionado com o carro... Até agora tenho apena 32 km feitos, 90% em ECO MODE (cerca de 25km em auto-estrada com ECO que só permite uma velocidade máxima de 95km/h) e estou a apreciar bastante. Como todos sabeis é muito silencioso, bastante rápido em arranque e de fácil utilização.
Para o efeito que pretendo, carro da "MULHER"

No entanto, aproveitando esta experiência que é curta

Se tudo correr bem, será o teste que me indicará (e à "MULHER" principalmente) se posso utilizar este carro para 90% das utilizações anuais que faço, já que só em período de férias necessito fazer mais de 800 a 1000km seguidos...
Embora com 50% de carga, decidi por a carregar para ter batería cheia para a viagem de amanhã.
O primeiro contratempo foi ao ligar o cabo flexicharge (penso que é assim que se chama). De imediato apareceu no interior a informação "impossibilidade de carregar batería" e ligou também a luz de serviço e outra com uma batería e um ponto de exclamação!!!! Fiquei assustado. Liguei ao vendedor que me disse para por a carregar noutra tomada que esta não devería ter "terra"... Será disso? Hoje não, mas amanhã vou ver a tomada com cuidado.
O certo é que liguei a outra tomada com uma extensão(boa, espero... Não é das chinocas) e o carro começou a carregar...
8h34m para carregar 48% da bateria parece-vos bem? Será que está a carregar a 10A?
Bom, amanhã darei mais notícias sobre a "minha aventura"