Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
https://www.sapo.pt/noticias/motores/hy ... 5d8338909f
A Hyundai confirmou estar a desenvolver um Ioniq elétrico com maior autonomia que deverá estar pronto já no próximo ano.
Com a introdução de uma nova bateria com maior capacidade, o Ioniq elétrico deverá situar-se próxima dos 300 quilómetros - atualmente o modelo conta com uma autonomia de 280 quilómetros em ciclo NEDC, cerca de 200 quilómetros em condições reais.
"A autonomia do Ioniq elétrico irá melhor com a chegada da próxima versão. Será uma importante melhoria, mas não alcançará os números do Kauai elétrico", confirmou um responsável da marca sul coreana.
A bateria, embora ainda não haja confirmação oficial, deverá passar dos atuais 28 kWh para um valor próximo dos 40 kWh.
Estas informações surgem alguns meses depois da Hyundai ter sido obrigada a aumentar a produção do Ioniq elétrico para reduzir a lista de espera existente em determinados mercados. Recorde-se que versão elétrica do Hyundai Ioniq é produzida em Ulsan, na Coreia do Sul.
A Hyundai confirmou estar a desenvolver um Ioniq elétrico com maior autonomia que deverá estar pronto já no próximo ano.
Com a introdução de uma nova bateria com maior capacidade, o Ioniq elétrico deverá situar-se próxima dos 300 quilómetros - atualmente o modelo conta com uma autonomia de 280 quilómetros em ciclo NEDC, cerca de 200 quilómetros em condições reais.
"A autonomia do Ioniq elétrico irá melhor com a chegada da próxima versão. Será uma importante melhoria, mas não alcançará os números do Kauai elétrico", confirmou um responsável da marca sul coreana.
A bateria, embora ainda não haja confirmação oficial, deverá passar dos atuais 28 kWh para um valor próximo dos 40 kWh.
Estas informações surgem alguns meses depois da Hyundai ter sido obrigada a aumentar a produção do Ioniq elétrico para reduzir a lista de espera existente em determinados mercados. Recorde-se que versão elétrica do Hyundai Ioniq é produzida em Ulsan, na Coreia do Sul.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019
Grandes notícias
Com 40kWh são 350km reais, fáceis em tempo quente.
Com 40kWh são 350km reais, fáceis em tempo quente.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Pergunto-me de onde é que eles copiaram esta notícia. No Canada disseram o modelo de 2020. Isso significa começar a vender-se no final de 2019.
-
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Eu começo a acreditar que sou um desalinhado...
Essa notícia, e até o Kauai, não me despertam grande emoção. Ainda hoje o escrevi no fb - só tenho um EV porque existe o Ioniq. A sério - não é racionalização. Com a tecnologia actual disponível, não tenho o mínimo interesse em pagar para andar a transportar baterias, que so darão algum jeito em 3/5% ( aproximadamente, para o meu perfil de utilização) da utilização do veículo. Vocês já viram a bagageira do Kauai? É sofrível. Até eu que só tenho um filho, teria muita dificuldade em convencer a minha mulher a adquirirmos esse carro.
Qd tivermos mais autonomia com o mesmo peso e o mesmo volume(ou menor) aí sim - começarei a salivar e com comichão. Até lá, o Ioniq é perfeito : golden ratio!
Essa notícia, e até o Kauai, não me despertam grande emoção. Ainda hoje o escrevi no fb - só tenho um EV porque existe o Ioniq. A sério - não é racionalização. Com a tecnologia actual disponível, não tenho o mínimo interesse em pagar para andar a transportar baterias, que so darão algum jeito em 3/5% ( aproximadamente, para o meu perfil de utilização) da utilização do veículo. Vocês já viram a bagageira do Kauai? É sofrível. Até eu que só tenho um filho, teria muita dificuldade em convencer a minha mulher a adquirirmos esse carro.
Qd tivermos mais autonomia com o mesmo peso e o mesmo volume(ou menor) aí sim - começarei a salivar e com comichão. Até lá, o Ioniq é perfeito : golden ratio!
- migle
A bateria maior é importante para convencer pessoas que ainda não estão convencidas. Dá também um pouco mais de flexibilidade na escolha do sítio onde carregar.
Para mim, Lisboa-Faro continuaria a ter uma paragem.
Para mim, Lisboa-Faro continuaria a ter uma paragem.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
O ionic com uma bateria de 40 a 45 KWh é para mim o ideal (olhando para o panorama actual)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Corrigi a frase para ti. Ora vê lá se não fica melhor agora

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- aaasilva
- Registado: 25 jun 2018, 23:34
- Data de fabrico: 15 jun 2017
- Capacidade bateria: 28kWh
Não diria melhor.leogrova Escreveu: ↑25 out 2018, 23:16Eu começo a acreditar que sou um desalinhado...
O Ioniq é um carro surpreendente para o panorama EV mundial. Facilmente outras marcas teriam conseguido um EV semelhante mas não o fizeram. Nem mesmo o Leaf 2 ( o que mais recomendo às pessoas que querem um EV já ) com um bom equipamento e um preço muito acessível acompanha o IONIQ na performance e nos consumos. Isto sem falar no design (quase sagrado no processo de escolha) e o Rapidgate que dá que pensar.
Pena é a disponibilidade e os tempos de entrega: um ano e com a possibilidade de chegar um de 40 ou 64... entretanto.
Boa viagens e atenção à chuva!
"Stay Hungry, Stay Foolish"
-
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Bom...a mala do Kauai é igual à do ioniq. A eficiência é que é claro que não....leogrova Escreveu: ↑25 out 2018, 23:16Eu começo a acreditar que sou um desalinhado...
- migle
A mala do Kauai não é nada igual à do Ioniq. É muito mais ampla, a do Ioniq. Lembro-me de um tipo que usou como critério que a do Ioniq permite dois cães grandes deitados. Porém, a da Kauai não, e a do novo Leaf, apesar de volumosa, também não.
Não sei que cães eram.
Não sei que cães eram.