Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
-
pedrorato
- Mensagens: 21
- Registado: 26 fev 2019, 11:02
- Data de fabrico: 15 jun 2019
- Capacidade bateria: 60 Ah
Mensagem
por pedrorato » 05 abr 2019, 13:05
Pois é, ao que parece a edição especial(5000 unidades na Europa) do LEAF e+ 3.ZERO vai ser apenas o nome.
No site da Nissan já aparece o LEAF E+ TEKNA que têm tudo igual(potencia, equipamento e preço) à suposta "edição limitada".
Mas que raio de marketing este da Nissan!

-
anolsi
- Mensagens: 208
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Mensagem
por anolsi » 05 abr 2019, 13:47
E ainda para mais a assumirem directamente nos preços anunciados o incentivo de 3k, que na prática provavelmente já não estará disponível para quem os encomendar (já que só devem chegar para Junho ou depois). Mas pronto, isso são outras discussões... Só tinha a esperança que eles ao actualizarem tivessem a decência de actualizar de ser o mais honestos possíveis.... (e isso sim é marketing, mas quando chegas lá ao stand, cais na realidade)
-
pedrorato
- Mensagens: 21
- Registado: 26 fev 2019, 11:02
- Data de fabrico: 15 jun 2019
- Capacidade bateria: 60 Ah
Mensagem
por pedrorato » 05 abr 2019, 13:54
Devia de ser lei, afixar o que se paga e não o que se poderá eventualmente receber ou poupar.
A Tesla na Alemanha teve de tirar as supostas poupanças em combustível. (
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-p ... mbustivel/)
Encomendado LEAF 62 kWh e+ 3.ZERO a 1-mar-2019
+ProPilot Park
+Pearl White Metalizado / Parte Pele / Ultrasuede® Preta
Data provável de entrega: 17-jan-2020
Cancelamento encomenda: 11-out-2019 devido aumento brutal das baterias
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Mensagem
por mafgod » 05 abr 2019, 13:59
Também não gosto deste tipo de publicidade mas, no site está lá, ok em letras mais pequenas:
Portanto, inclui também 1.500€ (creio que é esse o valor) da retoma obrigatória!
-
Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 05 abr 2019, 14:11
Autonomia ciclo urbano: 528 km. Autonomia ciclo combinado: 385 km. Consumo elétrico: 180.0 kWh.
A versão de 62kWh é uma brutalidade no consumo.

Mas ainda assim consegue fazer 385km

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
pedrorato
- Mensagens: 21
- Registado: 26 fev 2019, 11:02
- Data de fabrico: 15 jun 2019
- Capacidade bateria: 60 Ah
Mensagem
por pedrorato » 05 abr 2019, 14:17
Quanto autonomia
https://www.youtube.com/watch?v=bSaY3JZWIzU
O gajo fala demasiado em cenas que nao interessa

, mas vai dando para ver a autonomia.......nao consegui ver tudo ainda.
Encomendado LEAF 62 kWh e+ 3.ZERO a 1-mar-2019
+ProPilot Park
+Pearl White Metalizado / Parte Pele / Ultrasuede® Preta
Data provável de entrega: 17-jan-2020
Cancelamento encomenda: 11-out-2019 devido aumento brutal das baterias
-
Nerusonu
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Mensagem
por Nerusonu » 05 abr 2019, 21:18
pedrorato Escreveu: ↑05 abr 2019, 13:05
Pois é, ao que parece a edição especial(5000 unidades na Europa) do LEAF e+ 3.ZERO vai ser apenas o nome.
No site da Nissan já aparece o LEAF E+ TEKNA que têm tudo igual(potencia, equipamento e preço) à suposta "edição limitada".
Mas que raio de marketing este da Nissan!
Tenho ideia que o 2.zero era também um tekna mas com propilot Park de série? Ou estou a fazer confusão?
-
migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Mensagem
por migle » 05 abr 2019, 22:56
Bolas, parece que estão a brincar com as pessoas!
Então do Tekna 40kWh ao Tekna 62kWh vão 6500€. Um pouco mais de acordo com o que diziam numa fase inicial, embora para isso o Tekna esteja mais caro do que era costume.
Mas estão a apresentar os preços com o incentivo do estado (uma incógnita) e com a retoma...
Os preços reais, comparáveis entre marcas, são Tekna 46050€ (como o Limited Edition) e N-connecta por 43550€.
Ioniq EV

— Prius+

-
pedrorato
- Mensagens: 21
- Registado: 26 fev 2019, 11:02
- Data de fabrico: 15 jun 2019
- Capacidade bateria: 60 Ah
Mensagem
por pedrorato » 13 mai 2019, 11:44
Dois meses e meio depois.......ainda não há previsão de quando vão sair/dizer as datas de entrega de viaturas.

Encomendado LEAF 62 kWh e+ 3.ZERO a 1-mar-2019
+ProPilot Park
+Pearl White Metalizado / Parte Pele / Ultrasuede® Preta
Data provável de entrega: 17-jan-2020
Cancelamento encomenda: 11-out-2019 devido aumento brutal das baterias
-
frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Mensagem
por frankesousa » 13 mai 2019, 12:14
pedrorato Escreveu: ↑13 mai 2019, 11:44
Dois meses e meio depois.......ainda não há previsão de quando vão sair/dizer as datas de entrega de viaturas.
Eles que atrasem até ao final do ano ou início do próximo que pode ser que tenham um surpresa (nada agradável claro).
Vêm aí vários ve que não serão como se costuma dizer "Tesla Killers" mas sim "Leaf killer"

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)