Sou um orgulhoso proprietário de 2 fumarentos que até à data deram 0 chatisses (tirando o facto de um deles atrair azelhas da estrada).
Um dos fumarentos é um smart fortwo citadino, que diariamente faz 60km, a consumir 4,5l /100km.
Neste momento ponho a hipótese de trocar este smart por um EV, pois ainda retém valor comercial e começo a precisar de mais de 2 lugares.
Já estudei o mercado, e as hipóteses disponíveis, e uma vez que pretendo que seja um usado, tenho as seguintes:
- Renault Zoe com aluguer de baterias (17500km anuais de contracto) (obriga a um seguro de dados próprios das baterias, preço mensal do aluguer, no entanto há negócios muito interessantes a pouco mais de 10000€.)
- Renault Zoe com baterias próprias (Sendo usado correndo o risco de as mesmas estarem já muito estragadas)
- Nissan Leaf 24Kwh com baterias próprias (Correndo o mesmo risco do ZOE, no entanto parece-me menos arriscado pois do que tenho lido as baterias do Leaf dão menos chatisses, e são mais baratas de substituir)
- Dacia Sandero Bi-Fuel - Aqui fica a grande dúvida, pois novo está a um preço canhão e o GPL está baratissimo (é a escolha da mulher

Agradeço desde já toda a ajuda que possam vir a prestar.
Abraço