Mais uma notícia que penso ser positiva caso se confirme como tudo indica. O carregador do Leaf instalado por trás dos bancos traseiros de 3,3 kw poderá no futuro ser actualizado por um de 6,6 kw que irá reduzir para metade o tempo de carregamento do Leaf
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=9&t=2262
Falta confirmar a possibilidade de fazer esta alteração em Leaf's já em circulação apesar de ser referido que tal não será feito pela Nissan.
Cumprimentos

Actualização do carregador de 3,3 kw para 6,6 kw
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Actualização do carregador de 3,3 kw para 6,6 kw
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Actualização do carregador de 3,3 kw para 6,6 kw
Penso que com a bateria de origem do Leaf não venha a fazer grande diferença para a maior parte das pessoas, pois apesar de reduzir para metade o tempo de carga, continua a ser demasiado para se usar normalmente no meio de uma viagem grande (para isso usa-se a carga rápida) e para carregar durante a noite não precisa de demorar menos que 8 horas, até porque implica uma instalação eletrica com mais capacidade, assim como o contador.
Mas no futuro se trocarmos a bateria por uma com o doubro da capacidade, já faz sentido poder carregar a bateria toda nas 8 horas do horario economico da noite, e para isso já deve fazer falta o caregador de 6,6Kw, mas quem está a comprar agora o Leaf, não deve estar a pensar num investimento de trocar a bateria por uma com o doubro da capacidade (até porque ainda não existem) nos proximos (5) anos... ou seja o carregador que vem instalado no Leaf até está bem adaptado à capacidade da espectiva bateria
O Chevrolet Volt acho que pode carregar com 6,6Kw, mas a bateria também tem muito menos capacidade útil, mesmo em viagens meiores não faz sentido andar a carregar a bateria às mijinhas como os cães
Mas no futuro se trocarmos a bateria por uma com o doubro da capacidade, já faz sentido poder carregar a bateria toda nas 8 horas do horario economico da noite, e para isso já deve fazer falta o caregador de 6,6Kw, mas quem está a comprar agora o Leaf, não deve estar a pensar num investimento de trocar a bateria por uma com o doubro da capacidade (até porque ainda não existem) nos proximos (5) anos... ou seja o carregador que vem instalado no Leaf até está bem adaptado à capacidade da espectiva bateria

O Chevrolet Volt acho que pode carregar com 6,6Kw, mas a bateria também tem muito menos capacidade útil, mesmo em viagens meiores não faz sentido andar a carregar a bateria às mijinhas como os cães
