O meu MK1 de 2012, com 6 barras, está naquela fase de ponderar a troca ou não da bateria de tração.
Ainda me permite fazer o trajeto casa/emprego (~80km) e quando já não der, tenho possibilidade de carregar em casa e emprego, portanto não tenho grande urgência na troca.
Caso a Nissan não volte atrás, uma bateria nova, custará na casa dos 9.000€ com a retoma da antiga.
A manter o preço antigo, valorizam a antiga em 1.230€ (1.000€ desconto).
Caso avance com a troca, estou eventualmente interessado nos seguintes cenários:
- venda da bateria antiga (cerca de 150GIDs, uns 12kWh, admitamos que tem 10kWh)
- ficar com a antiga e usa-la num sistema de armazenamento chave na mão
Alguém está eventualmente interessado em alguma das duas?
A saber:
- quem pretender a antiga, terá de a ir buscar à oficina Nissan no dia da troca
- quem pretender "oferecer" uma solução chave na mão, terá de a ir buscar à oficina Nissan e depois montar o sistema de painéis fotovoltaicos e tudo o resto na minha casa, no concelho de Mafra. O sistema terá de ter injecção zero, 5kVA onda pura, sistema de telemetria, cerca de 10 a 12 paineis de 280w/300w, proteções...
Os interessados que enviem mensagem privada.

Aproveitamento da bateria de um MK1
-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Aproveitamento da bateria de um MK1
Olá,
Estaria interessado em seguir o projecto da opção 2 caso se concretize. Quem sabe um dia não façalo o mesmo.
Não sei ao certo o que quer dizer com: "O sistema terá de ter injecção zero, 5kVA onda pura, sistema de telemetria(...)"
Estaria interessado em seguir o projecto da opção 2 caso se concretize. Quem sabe um dia não façalo o mesmo.
Não sei ao certo o que quer dizer com: "O sistema terá de ter injecção zero, 5kVA onda pura, sistema de telemetria(...)"
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Aproveitamento da bateria de um MK1
Se houver andamento nessa solução terei todo o gosto em partilhar.
"O sistema terá de ter injecção zero, 5kVA onda pura, sistema de telemetria(...)"
=> produção não consumida não ser exportada e ser armazenada em bateria
=> inversor de 5kKVA onda pura de modo a ser compatível com todos os aparelhos elétricos
=> telemetria, para saber dados de produção/exportação/armazenamento....
"O sistema terá de ter injecção zero, 5kVA onda pura, sistema de telemetria(...)"
=> produção não consumida não ser exportada e ser armazenada em bateria
=> inversor de 5kKVA onda pura de modo a ser compatível com todos os aparelhos elétricos
=> telemetria, para saber dados de produção/exportação/armazenamento....
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Aproveitamento da bateria de um MK1
Boa! vou estar atento.
Quanto estás a pensar em gastar num sistema desses?
Quanto estás a pensar em gastar num sistema desses?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Aproveitamento da bateria de um MK1
O preço dependerá da solução final apresentada.
Seja como for, terá de ser uma solução que no meu caso tenha um retorno financeiro abaixo dos 10 anos, idealmente entre 6 e 8 anos.
A ver vamos
Seja como for, terá de ser uma solução que no meu caso tenha um retorno financeiro abaixo dos 10 anos, idealmente entre 6 e 8 anos.
A ver vamos

-
- Mensagens: 119
- Registado: 11 jul 2019, 22:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Aproveitamento da bateria de um MK1
https://www.youtube.com/watch?v=FlCz40bCZZM&t=548s , já há os kit´s para montar a powerhall.