
Arad79 - Apresentação
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Arad79 - Apresentação
Boa tarde à comunidade.
O que aqui me traz é a procura de informação sobre alguns modelos elétricos para uma próxima aquisição.
Estou numa fase de sondagem do mercado e de conhecimento dos modelos existentes. Neste momento, para a utilização que faço do automóvel e sendo o carro principal da casa, pondero um BMW i3 REx.
Grato a todos pela ajuda, espero que no futuro possa contribuir para que mais pessoas adiram à mobilidade elétrica, com ou sem "backup".
Cumprimentos.
O que aqui me traz é a procura de informação sobre alguns modelos elétricos para uma próxima aquisição.
Estou numa fase de sondagem do mercado e de conhecimento dos modelos existentes. Neste momento, para a utilização que faço do automóvel e sendo o carro principal da casa, pondero um BMW i3 REx.
Grato a todos pela ajuda, espero que no futuro possa contribuir para que mais pessoas adiram à mobilidade elétrica, com ou sem "backup".
Cumprimentos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Arad79 - Apresentação
Bem vindo 
O primeiro passo está dado, agora já não há volta
Para podermos ajudar precisamos de saber qual será o circuito habitual do carro, viagens maiores que faças com alguma regularidade e qual o orçamento disponível
Vais ter um segundo carro a combustão ou o VE será o único carro de casa?

O primeiro passo está dado, agora já não há volta

Para podermos ajudar precisamos de saber qual será o circuito habitual do carro, viagens maiores que faças com alguma regularidade e qual o orçamento disponível

Vais ter um segundo carro a combustão ou o VE será o único carro de casa?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Arad79 - Apresentação
Trajetos diários de 15+15km, uma ou duas vezes. À sexta feira, 15+15km, seguido de 50+50km.
Pensei num Leaf 40ah e no BMW i3.
Para isto, BEV dá. Mas como gosto de viajar sem grandes planeamentos e, sendo o carro principal da casa, tem de ir de férias, prefiro o sossego de um REx.
60 ou 94ah, dependerá dos valores e da oportunidade. CCS e carregamento trifásico é que é mais importante.
Mais importante ainda é ir conhecer os carros. Já li dezenas de DB, vi horas de YT, à partida o i3 fará bem o papel. Mas só experimentando...
Orçamento... Um Golf 1.6tdi de 2010, em muito bom estado e com poucos km, impróprio para pequenos trajetos, mais 12000€. Extensíveis a 15000 na completa loucura e perante um carro imaculado, de 94ah e com o equipamento de carregamento referido.
Há um utilitário Otto cansado em casa. Não se podem trocar os 2 ao mesmo tempo, assim vai embora o mais inadequado e com mais valor comercial. O otto, esse sim, será trocado algum dia por um BEV mais citadino.
Haja saúde, trabalho e o covid nos deixe...
Pensei num Leaf 40ah e no BMW i3.
Para isto, BEV dá. Mas como gosto de viajar sem grandes planeamentos e, sendo o carro principal da casa, tem de ir de férias, prefiro o sossego de um REx.
60 ou 94ah, dependerá dos valores e da oportunidade. CCS e carregamento trifásico é que é mais importante.
Mais importante ainda é ir conhecer os carros. Já li dezenas de DB, vi horas de YT, à partida o i3 fará bem o papel. Mas só experimentando...
Orçamento... Um Golf 1.6tdi de 2010, em muito bom estado e com poucos km, impróprio para pequenos trajetos, mais 12000€. Extensíveis a 15000 na completa loucura e perante um carro imaculado, de 94ah e com o equipamento de carregamento referido.
Há um utilitário Otto cansado em casa. Não se podem trocar os 2 ao mesmo tempo, assim vai embora o mais inadequado e com mais valor comercial. O otto, esse sim, será trocado algum dia por um BEV mais citadino.
Haja saúde, trabalho e o covid nos deixe...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Arad79 - Apresentação
15k não dá para um Leaf 40kWh. Os mais baratos que vi andam nos 20k€. Mesmo para um i3, pelo que vejo numa olhadela rápida pelo standvirtual, é capaz de ser curto e nunca para o 94Ah
Para esses valores e dada a utilização em vista, a minha sugestão era uma coisa deste género
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... OS8Uu.html
Fará sem problema a larga maioria dos teus trajectos, fica no orçamento, ainda tem anos de garantia, etc.
Percebo a atracção do REX, mas nessa gama de preços só imagino um Ampera carregado de kms.
Para esses valores e dada a utilização em vista, a minha sugestão era uma coisa deste género
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... OS8Uu.html
Fará sem problema a larga maioria dos teus trajectos, fica no orçamento, ainda tem anos de garantia, etc.
Percebo a atracção do REX, mas nessa gama de preços só imagino um Ampera carregado de kms.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Arad79 - Apresentação
15k mais o Golf...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Arad79 - Apresentação
Ah

Nesse caso sim, qualquer uma das hipóteses é viável. A única coisa que posso dizer é que vejas se o REX é mesmo indispensável para as viagens pontuais que faças fora da autonomia do carro. Vê as alternativas de carregamento rápido no trajecto. Não te esqueças que vais andar a carregar o motor a combustão na grande maioria dos dias, resta avaliar os prós e contras.
Eu pegava num ioniq de 28kWh e não pensava mais nisso



Nesse caso sim, qualquer uma das hipóteses é viável. A única coisa que posso dizer é que vejas se o REX é mesmo indispensável para as viagens pontuais que faças fora da autonomia do carro. Vê as alternativas de carregamento rápido no trajecto. Não te esqueças que vais andar a carregar o motor a combustão na grande maioria dos dias, resta avaliar os prós e contras.
Eu pegava num ioniq de 28kWh e não pensava mais nisso

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Arad79 - Apresentação
Se o Otto estivesse muito bom e fosse para ficar, ok. O ioniq seria ponderado. Mas implicaria ir buscar, no mínimo, 7000€ pelo golf...
Realista é contar com 6500, vendido de um dia para o outro ou entregue à retoma. Idealmente, o carro não deve passar dos 20k. Mais que isso só num carro absolutamente brutal.
Além disso, o Otto não é meu, para viagens longas, fds e férias não é bom e o sumo de dinossauro é caro.
Prefiro carregar com o peso do REx e não o usar do que ficar algum dia a pé, ou deixar de ir a algum lugar por limitações de carregamento.
É a minha primeira abordagem aos elétricos, daí a postura conservadora.
Realista é contar com 6500, vendido de um dia para o outro ou entregue à retoma. Idealmente, o carro não deve passar dos 20k. Mais que isso só num carro absolutamente brutal.
Além disso, o Otto não é meu, para viagens longas, fds e férias não é bom e o sumo de dinossauro é caro.
Prefiro carregar com o peso do REx e não o usar do que ficar algum dia a pé, ou deixar de ir a algum lugar por limitações de carregamento.
É a minha primeira abordagem aos elétricos, daí a postura conservadora.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Arad79 - Apresentação
Se tiveres oportunidade vai ao Enve este fim de semana. É em Lisboa e haverá alguns modelos para fazer test drive.Arad79 Escreveu: ↑17 set 2020, 20:01Trajetos diários de 15+15km, uma ou duas vezes. À sexta feira, 15+15km, seguido de 50+50km.
Pensei num Leaf 40ah e no BMW i3.
Para isto, BEV dá. Mas como gosto de viajar sem grandes planeamentos e, sendo o carro principal da casa, tem de ir de férias, prefiro o sossego de um REx.
60 ou 94ah, dependerá dos valores e da oportunidade. CCS e carregamento trifásico é que é mais importante.
Mais importante ainda é ir conhecer os carros. Já li dezenas de DB, vi horas de YT, à partida o i3 fará bem o papel. Mas só experimentando...
Orçamento... Um Golf 1.6tdi de 2010, em muito bom estado e com poucos km, impróprio para pequenos trajetos, mais 12000€. Extensíveis a 15000 na completa loucura e perante um carro imaculado, de 94ah e com o equipamento de carregamento referido.
Há um utilitário Otto cansado em casa. Não se podem trocar os 2 ao mesmo tempo, assim vai embora o mais inadequado e com mais valor comercial. O otto, esse sim, será trocado algum dia por um BEV mais citadino.
Haja saúde, trabalho e o covid nos deixe...
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Arad79 - Apresentação
Este fds é completamente impossível. Estou a 300km e com compromissos agendados.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Arad79 - Apresentação
Creio que ha cá pelo menos um forista com i3 REx, não era pior enviares uma MP a perguntar como o carro se tem aguentado estes anos todos e que opinião ele tem agora do carro.