Apresentação
-
- Registado: 13 nov 2021, 09:54
- Data de fabrico: 06 jan 2022
- Capacidade bateria: 72,6
Apresentação
Boa tarde, encomendei um Hyundai Ioniq 5 plug&power que vou receber no principio de Janeiro, vou entregar a minha Renault Megane Sport Turer, queria um carro com uma bagageira semelhante e que me permitisse ir da boa margem do Tejo ao Algarve sem ter de parar para carregar.
Jorge
Jorge
Re: Apresentação
Bem-vindo e Parabéns pela compra!

Tenho dúvidas que consiga...

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Bem vindo! Parabéns pela escolha, não é um design consensual, mas boa parte dos mais velhinhos daqui já tiveram ou ainda têm um Leaf dos primeiros 
Em relação à exigência da viagem, é "pinotes". É só preparar como voltar para cima na boa.

Em relação à exigência da viagem, é "pinotes". É só preparar como voltar para cima na boa.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Hyundai IONIQ 5, Standard Range, RWD, 125km/h (velocidade máxima)
Última edição por zeuz em 15 nov 2021, 01:38, editado 1 vez no total.
Hyundai IONIQ 5, Long Range, RWD, 125km/h (velocidade máxima)
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Bem vindo e parabéns pela compra!
Muitos e bons km eletricos!
Muitos e bons km eletricos!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Não percebi porquê...
Se eu faço Lisboa - Monte Gordo a 120 sem parar, não percebo porque o Ioniq 5 não fará o mesmo...
Tem bateria pequena?
Tem consumo muito alto?
Sei que não és fã do ABetterRoutePlanner , mas olha para os print-screen que partilhei ou experimenta fazer a simulação.
Nota que fiz a simulação para o percurso Almada - Faro. Caso o destino seja Tavira ou mais além, nem a versão Long Range lá chega sem carregar qualquer coisa pelo caminho!
- pemifer
Acabaste de provar a razão porque não gosto do ABRP.zeuz Escreveu: ↑15 nov 2021, 12:46Sei que não és fã do ABetterRoutePlanner , mas olha para os print-screen que partilhei ou experimenta fazer a simulação.
Nota que fiz a simulação para o percurso Almada - Faro. Caso o destino seja Tavira ou mais além, nem a versão Long Range lá chega sem carregar qualquer coisa pelo caminho!
O ABRP diz que o Ioniq 5 não faz Almada - Faro que são 270km mas eu já fiz Lisboa - Monte Gordo que são 322km e Lisboa - Porto que são 314km, no e-Niro que tem uma bateria ligeiramente mais pequena.
Mas olha que fui ver o que o ABRP diz da minha viagem (Lisboa - Monte Gordo) e diz que, quer o e-niro 64, quer o ioniq 5, fazem a viagem, devemos ter configurações diferentes no ABRP.
- pemifer
No caso do meu carro o ABRP tinha consumos errados, corrigi os consumos e passei a não conseguir fazer a viagem.pemifer Escreveu: ↑15 nov 2021, 12:56Acabaste de provar a razão porque não gosto do ABRP.zeuz Escreveu: ↑15 nov 2021, 12:46Sei que não és fã do ABetterRoutePlanner , mas olha para os print-screen que partilhei ou experimenta fazer a simulação.
O ABRP diz que o Ioniq 5 não faz Almada - Faro que são 270km mas eu já fiz Lisboa - Monte Gordo que são 322km e Lisboa - Porto que são 314km, no e-Niro que tem uma bateria ligeiramente mais pequena.
Mas olha que fui ver o que o ABRP diz da minha viagem (Lisboa - Monte Gordo) e diz que, quer o e-niro 64, quer o ioniq 5, fazem a viagem, devemos ter configurações diferentes no ABRP.
Apesar de já ter feito as viagens, o ABRP diz-me que não as consigo fazer!
Devo ter sonhado...

Última edição por pemifer em 15 nov 2021, 13:07, editado 1 vez no total.