Boa tarde amigos
Chamo-me Vitor MG Andrade e tenho 59 anos.
Neste momento não tenho um EV.
A minha viatura é um Renault Captur E-Tech Hybrid Plugin. Refiro que apesar de ser um hibrido estou muito satisfeito. Eu sou dos que carrega o carro
em casa. Tenho tarifário bi-horário diário.
É uma solução intermédia e que todos deviam ponderar para quem não quer/pode ter EV.
Anteriormente tive um Megane GTLine a combustão (gasóleo) e gastava cerca de 160€ por mês em combustível.
Actualmente tenho uma despesa de 60€ em Gasolina95 e cerca de 20€ em electricidade. É uma poupança de cerca de 50%.
Agora quero fazer a mudança para um EV.
Actualmente o Captur está em contrato e para aproveitar mais valias em termos de retoma pela própria Renault e outras mais valias como por exemplo percentagem mais elevada de desconto a única e actual opção 100% eléctrica é escolher o novo Megane E-Tech 100% eléctrico.
É claro que o "fantasma" da autonomia é o que me está a "assustar".
É por isso que a minha inscrição aqui no fórum serve para eu tirar duvidas e fortalecer a minha futura escolha, que irá ser este ano.
Conto convosco para me ajudar.
Obrigado e fiquem bem.

Apresentação Vitor Andrade
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação Vitor Andrade
Bem vindo 
Vais ver que a autonomia não é um problema. Boa sorte com o Megane, não seria a minha primeira escolha mas é muito, muito bonito

Vais ver que a autonomia não é um problema. Boa sorte com o Megane, não seria a minha primeira escolha mas é muito, muito bonito
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação Vitor Andrade
Bem vindo e boa sorte nessa nova realidade 100% eléctrica.
Se este Mégane for para ter a mesma utilização que o Captur, isso seria quantos km/ano? No dia-a-dia são quantos km? há deslocações mais longos? Há viagens com mais de 300km?
Ao mudança de combustão ou PHEV para 100% eléctrico, um aspecto fundamental que pode vir a precisar no VE, é a capacidade de carregamento super ou ultra-rápido, uma vez que em deslocações mais longas poderá ter a necessidade de carregar fora de casa.
Se este Mégane for para ter a mesma utilização que o Captur, isso seria quantos km/ano? No dia-a-dia são quantos km? há deslocações mais longos? Há viagens com mais de 300km?
Ao mudança de combustão ou PHEV para 100% eléctrico, um aspecto fundamental que pode vir a precisar no VE, é a capacidade de carregamento super ou ultra-rápido, uma vez que em deslocações mais longas poderá ter a necessidade de carregar fora de casa.
-
- Mensagens: 60
- Registado: 06 dez 2021, 11:52
- Data de fabrico: 15 dez 2021
- Capacidade bateria: 52 KWh
Re: Apresentação Vitor Andrade
Bem vindo.
Tenho um ZOE e estou bastante contente com o mesmo, já vi o Megane E-Tech, mas ainda não tive oportunidade de experimentar, mas o exterior é muito bonito, no interior atrás considero um pouco acanhado.
Quanto ao veículo, se for o principal a minha opção seria o de 60kW.
Votos de bons quilómetros a todos
.
Tenho um ZOE e estou bastante contente com o mesmo, já vi o Megane E-Tech, mas ainda não tive oportunidade de experimentar, mas o exterior é muito bonito, no interior atrás considero um pouco acanhado.
Quanto ao veículo, se for o principal a minha opção seria o de 60kW.
Votos de bons quilómetros a todos

Renault ZOE 50 R135 Exclusive